PLACAR

Zverev e Tsitsipas estreiam bem na grama de Halle

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Nos jogos que encerraram a rodada desta terça-feira pelo ATP 500 de Halle, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas iniciaram a temporada de grama com resultados positivos. O alemão precisou de três sets para avançar, enquanto o grego venceu um duelo de dois tiebreaks.

Zverev começou atrás no placar contra o compatriota Oscar Otte, vindo do quali e apenas 474º do ranking, mas conseguiu a virada com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4 em 2h17 de partida. Finalista de Roland Garros, o atual número 4 do mundo diz que precisou de tempo para se adaptar à mudança de piso.

“Há uma semana, eu ainda estava jogando no saibro. Estava sem ritmo algum”, disse Zverev em sua entrevista na quadra. “Às vezes, é assim que o jogo numa quadra de grama e Oscar tornou tudo extremamente difícil para mim, então crédito para ele. Estou obviamente muito feliz por ter vencido e espero que seja um nível acima na próxima partida”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Zverev na segunda rodada será o italiano Lorenzo Sonego, 57º do ranking, que venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5) na última segunda-feira. O alemão venceu os três duelos anteriores contra Sonego e o reencontro acontece nesta quarta, por volta de 11h30 (de Brasília).

Já a vitória de Tsitsipas veio sobre o convidado local Henri Squire, jovem de 23 anos e 131º do ranking. O grego marcou as parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-2) em 1h32 de partida. O atual número 11 do mundo agora espera pelo vencedor da partida entre o alemão Jan-Lennard Struff e o italiano Luciano Darderi, adiada para quarta-feira por conta da chuva.

Quem também ainda não conseguiu jogar é Matteo Berrettini. A estreia do italiano contra o jovem norte-americano de 19 anos Alex Michelsen também foi adiada por conta do mau tempo. O vencedor enfrentará o norte-americano Marcos Giron, algoz de Andrey Rublev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE