PLACAR

Zverev é o mais eficiente dos semifinalistas em Miami

Foto: ATP Tour

Miami (EUA) – Análise da TennisViz, com dados recolhidos pela Tennis Data Innovations (um dos principais colaboradores estatísticos da ATP), mostra que Alexander Zverev é o jogador com maior eficiência entre os quatro semifinalistas da atual edição Masters 1000 de Miami. Segundo o levantamento, ele lidera metade dos quesitos avaliados e tem a maior pontuação geral.

Para estabelecer um índice de referência de qualidade, a empresa criou um algoritmo inteligente que combina velocidade, giro, profundidade e altura dos golpes nas quatro áreas principais do jogo (saque, devolução, forehand e backhand), para então classificá-los em uma escala até 10.

Tendo essas métricas em mente, Zverev é quem tem o melhor saque e backhand do torneio, com pontuações de 9 e 8,7, respectivamente. Já o russo Daniil Medvedev possui a melhor devolução (8,5), enquanto Jannik Sinner lidera nos forehands (8,9). Por sua vez, Grigor Dimitrov não se destaca mais do que seus rivais diretos em nenhum quesito e, consequentemente, tem a média mais baixa dos quatro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na somatória das pontuações médias desde o início do torneio, Sascha tem um total de 33,7 pontos, à frente de Sinner (33), Medvedev (32,9) e Dimitrov (31,4). No entanto, o estudo aponta que se levar em conta apenas o desempenho do búlgaro nas quartas de final contra Carlos Alcaraz, sua nota foi de 34,4, o que o colocaria na liderança.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE