PLACAR

Zverev e Khachanov vencem e duelam nas oitavas

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – A busca de Alexander Zverev por um título inédito no Masters 1000 de Miami teve mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter passado pelo canadense Félix Auger-Aliassime na estreia, o alemão superou nesta segunda-feira o norte-americano Christopher Eubanks, 32º do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h44 de partida para chegar às oitavas de final.

Atual número 5 do mundo aos 26 anos e vencedor de cinco títulos de Masters 1000, Zverev tem como melhor resultado em Miami o vice-campeonato em 2018, quando foi superado pelo norte-americano John Isner na final. O alemão faz bom início de temporada, com destaque para a semi do Australian Open e as quartas em Indian Wells, além de ter feito parte do time campeão da United Cup.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Durante o primeiro set, Zverev precisou mostrar poder de reação, já que estava perdendo por 5/3. Ele devolveu a quebra e conseguiu vencer dois pontos importantes nas devoluções para fechar a parcial no tiebreak. Logo na abertura do segundo set, o alemão voltou a quebrar e abriu 3/0. Ele vinha sustentando a vantagem sem ter o serviço ameaçado. Apenas quando já sacava para o jogo, salvou três break-points e definiu a disputa em sets diretos.

Khachanov precisa de cinco match-points para fechar o jogo
O adversário de Zverev nas oitavas será o russo Karen Khachanov, 16º do ranking, que precisou de três sets e 2h48 para vencer o argentino Francisco Cerúndolo, 21º colocado, por 6/1, 5/7 e 7/6 (7-5). O russo só definiu a vitória no quinto match-point. Cerúndolo fez mais aces, 9 a 6, e mais winners, 36 a 20, mas cometeu 53 erros não-forçados contra 37 do russo. Khachanov mantém o perfeito histórico contra o argentino, 3 a 0, mas tem só duas vitórias contra três de Zverev em cinco confrontos.

Marozsan também avança em Miami
Quem também garantiu vaga nas oitavas foi o húngaro Fabian Marozsan, 57º do ranking, que manteve o embalo depois da grande vitória sobre Holger Rune na segunda rodada. Marozsan superou nesta segunda-feira o australiano Alexei Popyrin, 45º colocado, por 7/5 e 6/3. O jogador de 24 anos chegou às oitavas em todos os quatro Masters 1000 que disputou na carreira. Seu próximo rival pode ser outro australiano, o número 10 do mundo Alex de Minaur, ou o alemão Jan-Lennard Struff, 25º do ranking.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE