Sydney (Austrália) – Alexander Zverev e Angelique Kerber lideraram a equipe alemã em um cruzeiro no porto de Sydney na quinta-feira, antes do início da United Cup.
Às estrelas alemãs juntaram-se os companheiros Tatjana Maria, Maximilian Marterer, Laura Siegemund, Kai Wehnelt e o capitão Torben Beltz. “Foi uma ótima experiência. Todos nós gostamos; foi ótimo fazer algo diferente”, disse Kerber sobre o passeio.
Olhando para seu primeiro torneio desde a licença-maternidade, ela disse: “Estou me sentindo bem, animada. Para mim, voltar e começar aqui na Austrália é muito especial. Eu amo o país e estou ansiosa”, comentou.
Zverev, que busca dar continuidade à sua notável temporada de retorno em 2023, após a lesão no tornozelo em Roland Garros no ano passado, disse que a equipe estava ciente dos desafios que a aguardam no Grupo D. “Para começar, temos Itália e França, que são duas grandes nações do tênis, que também tiveram grande sucesso nos últimos anos. Na competição por equipes, a França sempre esteve em alta e a Itália acaba de vencer a Copa Davis. Temos um grupo difícil, mas também fazemos parte desse grupo difícil e esperamos sair dessa.”
Kerber, tricampeã de Grand Slam, e Zverev, número 7 do mundo, liderarão a equipe alemã, que enfrentará a equipe italiana no dia de abertura da fase de grupos de Sydney, no sábado, dia 30. A equipe da Alemanha enfrentará a equipe da França no dia de Ano Novo.
Team Germany say g’day from Sydney 👋 🇩🇪 #UnitedCup #feelnewsydney @sydney_sider pic.twitter.com/AyJSMAbiYU
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 28, 2023