PLACAR

Zverev destaca importância de break salvo no 2º set

Foto: ATP

Turim (Itália) – Responsável por derrotar o espanhol Carlos Alcaraz na primeira rodada da fase de grupos do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev disse que salvar um break-point logo no primeiro game do segundo set foi crucial para conseguir a virada sobre o número 2 do mundo.

“Meu saque me ajudou muito. Salvar o break point no primeiro game do segundo set me ajudou. Você não quer perder um set e uma ficar uma quebra atrás contra o número 2 do mundo, então estou feliz”, analisou o germânico de 26 anos, que segue em busca do tricampeonato na competição.

Zverev perdeu o evento do ano passado devido a uma grave lesão no tornozelo direito que sofreu durante a semifinal de Roland Garros em 2022 contra Rafael Nadal. Na reta final de sua partida contra Alcaraz, ele teve um leve problema no mesmo lugar, mas garante que foi só um susto.

“Não torci o tornozelo, meio que escorreguei. Senti dor por um tempo, mas não acho que algum dano tenha sido causado”, disse Zverev após a queda. “Espero que não e veremos quando tudo se acalmar. Não é nada comparável a Paris”, acrescentou o alemão.

Questionado sobre a velocidade da quadra, após Alcaraz falar que foi a mais rápida em que já jogou, ele fez sua breve análise. “A quadra é muito rápida, mas aqui em Turim é sempre rápido. A altitude talvez também influencie um pouco”.

O alemão brincou quando falaram que muita gente se surpreendeu com o resultado da partida. “Não sou tão ruim assim (risos). Já venci bons jogadores antes. Como eu disse antes, é uma temporada de retorno, mas agora que estou aqui, quero vencer partidas. Estou feliz com o começo de hoje”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE