Londres (Inglaterra) – Além da boa campanha em Wimbledon, com vaga garantida nas oitavas de final, Alexander Zverev falou sobre o impacto que tenta gerar fora das quadras por conviver com diabetes tipo 1 desde a infância.
O alemão destacou o trabalho da Alexander Zverev Foundation, criada em 2022, e detalhou como a iniciativa atua no apoio a crianças diagnosticadas com a doença em diferentes partes do mundo.
Durante a coletiva após derrotar o norte-americano Marcos Giron em sets diretos, o campeão de Roland Garros relatou a experiência de aplicar a insulina durante as partidas e relembrou quando recebeu o diagnóstico ainda muito jovem, aos quatro anos de idade.
“Já falei muitas vezes sobre isso. Tenho uma fundação para crianças com diabetes. Eu já fui uma criança que recebeu o diagnóstico bem cedo e meus pais também passaram por isso há mais de 20 anos”, afirmou.
Zverev destacou o trabalho da fundação e explicou como a entidade atua. Ela mantém contato com pais, hospitais e programas de apoio, além de organizar alternativas para crianças que não podem participar de viagens escolares por causa do diabetes.
“Muitas vezes, crianças com diabetes não podem participar de viagens escolares, porque pais e professores não querem assumir tal responsabilidade. Então organizamos alternativas para que esses jovens sejam acompanhados por pessoas que compreendam a questão”, detalhou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O alemão ainda exaltou o alcance social do projeto em regiões com menos acesso a tratamento. De acordo com o número 3 do mundo, a fundação já fornece medicamentos e ferramentas essenciais para mais de 1.200 crianças sobreviverem com diabetes durante um ano.
“Infelizmente, nem todos os países são tão desenvolvidos quanto a Europa, o Reino Unido ou os Estados Unidos. Em muitos lugares do mundo, quando uma criança desenvolve diabetes, ela não sobrevive por mais do que alguns dias. Atualmente conseguimos ajudar com medicamentos e outras ferramentas necessárias. Isso é do que mais me orgulho”, pontuou Zverev.













Belo exemplo de empatia e engajamento do Zverev!
Parabéns Zverev! Que bela atitude!!!