Miami (EUA) – Na primeira partida desta quinta-feira no Masters 1000 de Miami, o alemão Alexander Zverev fez valer o favoritismo e acabou com a festa do húngaro Fabian Marozsan, que chegou às quartas de final do torneio derrotando dois top 10, mas não foi páreo para o cabeça de chave número 4 e caiu com o placar final de 6/3 e 7/5, depois de1h39 de confronto.
Zverev espera agora pela última partida de quartas para saber quem será seu adversário na semi. Seu próximo rival sairá do embate entre o espanhol Carlos Alcaraz, que vem embalado após a conquista de Indian Wells, e o búlgaro Grigor Dimitrov.
Caso a vitória fique com Alcaraz, será apenas a sétima vez que os quatro principais favoritos de um Masters 1000 chegam juntos às semifinais, a primeira em Miami (contando desde 1990). Isso não acontecia desde 2021, quando Daniil Medvedev (cabeça de chave 1), Stefanos Tsitsipas (2), Zverev (3) e Andrey Rublev (4) fizeram semi em Cincinnati.
Sascha supreme 🙌
2018 runner-up @AlexZverev edges Fabian Marozsan 6-3 7-5 to reach his second semi-final at #MiamiOpen pic.twitter.com/cEc4Ol4vMx
— Tennis TV (@TennisTV) March 28, 2024
Será a 17ª aparição do alemão na semifinal de um Masters 1000, somando 10 vitórias e 6 derrotas até então, e a segunda em Miami, onde foi vice-campeão em 2018. Zverev tentará superar a penúltima rodada pela primeira vez na temporada, depois de cair nesta fase no Australian Open, eliminado por Medvedev, e em Los Cabos, derrotado por Jordan Thompson.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
A partida foi equilibrada, principalmente no segundo set, definido apenas na reta final. Apesar da derrota, Marozsan teve nove bolas vencedoras a mais (29 a 20) e apenas três erros não forçados a mais (8 a 5). Só que o desempenho de Zverev com o saque fez a diferença, com 71% de aproveitamento contra 62% do rival.
No primeiro set, o germânico conseguiu uma quebra logo no terceiro game, salvou um break-point no sexto e ainda mais uma quebra no nono e último para fazer 1 a 0. A segunda parcial foi mais parelha do que a primeira, com uma chance de quebra evitada por cada lado até que Marozsan sacou pressionando em 5/6 e acabou perdendo o serviço e o jogo.
Zverev campeão contra sinner o italiano é freguês de sascha