PLACAR

Zverev defende o título olímpico em equipe com Kerber

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

Stuttgart (Alemanha) – A medalhista de prata no Rio 2016, Angelique Kerber, e o campeão de Tóquio 2020, Alexander Zverev, são as principais estrelas na lista de nove jogadores anunciada pela Federação Alemã de Tênis (DTB) nesta semana. Além dos dois, a equipe alemã de tênis inclui outros quatro homens e três mulheres.

“Retornar a Paris este ano como o atual campeão dos Jogos Olímpicos é um sentimento muito especial e orgulhoso para mim”, disse o número 4 do mundo. “Mal posso esperar para representar as cores alemãs em Roland Garros, em um dos meus estádios favoritos”, complementou Zverev, que neste ano foi vice campeão no saibro parisiense.

No masculino, completam o time germânico nos Jogos de Paris o número 35 do mundo Jan-Lennard Struff, o atual 65º colocado na ATP Dominik Koepfer e os duplistas Kevin Krawietz e Tim Putz. Entre as mulheres, irão a Paris a número 56 do mundo Tatjana Maria, a 74ª colocada na WTA Tamara Korpatsch e a 75 do mundo Laura Siegemund.

Kerber entra nos Jogos usando o ranking protegido, enquanto continua seu retorno ao circuito após o nascimento de sua filha, Liana, em fevereiro de 2023. Esta será sua terceira participação nos Jogos Olímpicos. Ela caiu nas quartas de final em Londres 2012, superada por Victoria Azarenka, e chegou à disputa pela medalha de ouro no Rio 2016, derrotada por uma inspirada Monica Puig na final.

“Minha expectativa para ir aos Jogos pela terceira vez é grande. Tenho memórias especiais das Olimpíadas, especialmente dos Jogos do Rio, onde ganhei a medalha de prata em 2016. Poder sentir o espírito olímpico mais uma vez no local, tirar o melhor de mim para a Alemanha, é um grande desafio e motivação para mim”, disse Kerber.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE