Hamburgo (Alemanha) – O alemão Alexander Zverev reagiu bem depois de um momento de baixa na última quinta-feira, no qual chegou a cogitar desistir do ATP 500 de Hamburgo e depois quase foi eliminado em quadra. Nesta sexta-feira, ele fez uma apresentação sólida e derrotou o chinês Zhizhen Zhang em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, anotadas em apenas 66 minutos.
Principal favorito na disputa do torneio no qual é anfitrião, Zverev terá pela frente nas semifinais o espanhol Pedro Martinez, que conquistou uma grande virada nas quartas de final, batendo o argentino Francisco Cerúndolo, cabeça de chave número 4, com o placar final de 1/6, 6/1 e 6/4. Será a primeira vez que o alemão e o espanhol medirão forças pelo circuito profissional.
Atual campeão em Hamburgo, o tenista da casa teve um grande dia com o saque, venceu 80% dos pontos disputados e não enfrentou um break-point sequer contra. Ele também conseguiu equilibrar bem a agressividade, anotando 22 boas vencedoras, com a precisão, cometendo apenas oito erros não forçados. Junto à rede, Zverev se destacou e venceu 86% das bolas.
Logo de cara, o alemão já pressionou Zhang, que precisou salvar um break-point no primeiro game da partida. No quinto, o chinês foi novamente ameaçado e desta vez não escapou, levando a quebra. Com seu grande desempenho nos serviços, Zverev não teve dificuldade para administrar a vantagem até o final e abrir 1 a 0 no placar.
O segundo set começou ainda melhor do que o anterior para Zverev, que desta vez converteu o primeiro break-point que teve, já no game inicial, e deu um bom passo para a vitória. Ele se manteve com uma quebra de frente até o nono game, quando voltou a bater o serviço de Zhang para garantir a vaga nas semifinais em um triunfo sem grandes sustos.