PLACAR

Zverev começa ano otimista e vislumbra número 1

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) – O alemão Alexander Zverev se mostrou bastante satisfeito com sua temporada de retorno após uma grave lesão no tornozelo em 2022, nas semifinais de Roland Garros. Em entrevista à edição alemã da Playboy, ele falou sobre o seu desempenho no ano passado e mostrou otimismo em relação ao que pode alcançar no futuro.

“Se alguém tivesse me dito há um ano: ‘Você estará no ATP Finals’, eu não teria acreditado”, contou o germânico, que venceu 55 partidas na temporada passada e conquistou dois títulos. Zverev manteve o embalo no começo de 2024, ajudou a Alemanha a faturar a United Cup e acredita que possa ir ainda mais longe neste ano

“Estou de volta agora entre os dez primeiros do ranking. O que não impede de me tornar o número 1 neste ano ou em algum momento?”, falou Zverev mostrando confiança.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Para sonhar com a liderança do ranking, o alemão precisa ir bem nos principais torneios da temporada e quem sabe conseguir outro feito que ainda falta na sua carreira: vencer um Grand Slam. Suas maiores conquistas até então são títulos de Masters 1000, do ATP Finals e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Zverev inclusive já está de olho nos Jogos de Paris e cogita jogar duplas mistas com a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber. “Conversamos sobre isso. O plano é tentar jogarmos juntos. Veremos como Angie vai voltar. E se as coisas derem certo, então sim”, observou o alemão.

Ele e Kerber jogaram juntos em duplas mistas no início do ano, na United Cup, com uma vitória e uma derrota em dois jogos. Zverev também jogou com Laura Siegemund, que tem mais experiência nas duplas, durante o resto do torneio, e ambos garantiram à Alemanha o título de duplas mistas com um total de três vitórias, inclusive na partida que definiu o título.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE