PLACAR

Zverev avança e terá Tsitsipas nas oitavas, Ruud cai diante de Cerúndolo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Paris (França) – Em seu segundo compromisso pelo Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev venceu novamente em três sets. O alemão ficou em quadra por 3h30 para vencer o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 26º do ranking, por 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-5).

A vitória de Zverev poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que ele chegou a sacar para o jogo no segundo set, quando liderava por 5/4. Já na terceira parcial, Humbert teve quebra acima, mas permitiu o empate no oitavo game e o alemão prevaleceu no tiebreak.

Atual número 9 do mundo, Zverev enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas. O histórico de confrontos é favorável ao grego, sexto do ranking, que tem oito vitórias e apenas quatro derrotas contra o alemão no circuito. Tsitsipas também venceu o duelo mais recente entre eles, na semifinal de Roma no ano passado.

Ainda nesta quarta-feira, o argentino Francisco Cerúndolo, 21º do ranking, conseguiu uma grande vitória contra o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, por 7/5 e 6/4. Foi sua terceira vitória em cinco jogos contra Ruud e a primeira fora do saibro. Além disso, o argentino de 25 anos chegou ao quinto triunfo contra top 10 na carreira.

O próximo adversário de Cerúndolo em Paris será o polonês Hubert Hurkacz, número 11 do ranking. O único duelo anterior entre eles foi vencido por Hurkacz, no ATP de Astana do ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE