Melbourne (Austrália) – A participação brasileira no Australian Open ficou um pouco mais robusta nesta quinta-feira, com a desistência do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 2, que deram lugar à dupla do paulista Marcelo Zormann com Fernando Romboli.
Os brasileiros, que estavam na lista de espera, entrarão em um lugar privilegiado na disputa, escapando dos principais nomes logo de cara. Eles estreiam no Melbourne Park contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, em duelo marcado já para esta quinta, fechando o dia na quadra 6.
Conforme relatado pela Marca, Granollers sofreu uma lesão no peito que ele carregava desde sua pré-temporada em Barcelona. O espanhol não conseguiu se recuperar a tempo para o primeiro Grand Slam do ano, então ele teve que se retirar da chave de duplas.
Zormann e Romboli estão no quadrante do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos, que estreiam contra o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave 15 e agora os principais favoritos neste pedaço da chave. As duplas brasileiras pode ser cruzar apenas em uma eventual terceira rodada.