PLACAR

Zormann e Romboli batem Luz e levam 2ª taça juntos

Foto: Yuri Serafini/MEF tennis events

Todi (Itália) – Em final com três brasileiros, a partida que definiu o título de duplas do challenger de Todi viu a parceria 100% nacional levar a melhor, com Marcelo Zormann e Fernando Romboli batendo Orlando Luz e o argentino Roman Burruchaga de virada, com parciais de 6/7 (11-13), 6/4 e 10-5.

Zormann e Romboli comemoram o segundo título da parceria. Juntos, eles também venceram o challenger de San Benedetto. Esta foi a segunda decisão seguida dos dois, que na semana passada foram vice-campeões em Meerbusch. Com a conquista, os brasileiro dividirão um premio de 4.250 euros.

Além disso, os dois irão subir um pouco mais no ranking de duplas. Zormann vai ganhar 11 colocações e alcançará o 124º lugar, o mais alto da carreira até então. Ex- top 100, Romboli sairá da 141ª posição para a 127ª na próxima segunda-feira.

Orlandinho também conseguirá uma boa ascensão no ranking de duplas, ganhando 12 colocações, para aparecer como o 163º do mundo. Ele dividirá uma premiação de 2.450 com Burruchaga pelo vice-campeonato.

No primeiro set, o gaúcho e o argentino foram levemente superiores, tiveram os únicos três break-points da disputa, não conseguiram convertê-los e só fecharam a parcial no tiebreak, em que salvaram dois set-points e precisaram de sete para enfim largar na frente no placar.

A partida seguiu parelha no segundo set, só que com mais chances de quebra. Zormann e Romboli salvaram os cinco break-points que enfrentaram e converteram um dos cinco que tiveram a favor para empatar o jogo e levar a definição para o match- tiebreak, no qual eles foram mais firmes e assim sacramentaram a virada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE