PLACAR

Zhu derruba Garcia e chega à semi de Cleveland

Lin Zhu (Foto: Jimmie48/WTA)

Cleveland (EUA) – A chinesa Lin Zhu conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira para chegar à semifinal do WTA 250 Cleveland, último torneio preparatório para o US Open. A jogadora de 29 anos e 48ª do ranking derrotou a francesa Caroline Garcia, principal cabeça de chave e número 7 do mundo, por 6/4 e 6/1 em apenas 125 de partida.

Esta foi a segunda vitória contra top 10 na carreira de Zhu, que também derrotou a grega Maria Sakkari no Australian Open, em janeiro. Também na atual temporada, a chinesa venceu seu primeiro WTA em Hua Hin.

“Estou muito orgulhosa pelo meu desempenho hoje. Caroline é uma jogadora incrível e com um ótimo saque. Eu precisava ter paciência e ficar no jogo. Acho que fiz isso muito bem hoje”, disse Zhu na entrevista em quadra.

A partida foi marcada pelas oscilações de Garcia no saque e Zhu soube aproveitar as oportunidades. Apesar de a francesa ter disparado oito aces, ela fez só 40% dos pontos quando dependia do segundo serviço. E assim, acabou enfrentando dez break-points e permitindo cinco quebras à chinesa. Foram duas ainda no primeiro set e mais três no segundo.

Havia a possibilidade de uma semifinal chinesa em Cleveland, mas a russa Ekaterina Alexandrova derrotou a jovem de 21 anos Xinyu Wang por 5/7, 6/0 e 7/5. Alexandrova, de 28 anos, é a atual 22ª do ranking e a quarta cabeça de chave do torneio. O confronto é inédito no circuito.

Stephens terá rodada dupla
Ainda na tarde desta quinta-feira, a norte-americana Sloane Stephens completou a vitória das oitavas contra a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva por duplo 6/3. Stephens terá uma rodada dupla, enfrentando a espanhola Sara Sorribes nas quartas. O outro confronto, também na sessão noturna, terá a canadense Leylah Fernandez contra a alemã Tatjana Maria.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE