Stuttgart (Alemanha) – A atual campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, e a finalista do Australian Open, Qinwen Zheng, conseguiram suas primeiras vitórias na temporada de saibro. Elas estrearam com vitória no WTA 500 de Stuttgart nesta terça-feira.
Cabeça 5 em Stuttgart e número 7 do mundo, Zheng venceu a romena Sorana Cirstea por 6/2 e 6/3. A jovem chinesa de 21 anos espera pela vencedora da partida entre a ucraniana Marta Kostyuk e a alemã Laura Siegemund, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Zheng vem de uma longa viagem, já que estava disputando o Grupo I da Billie Jean King Cup na semana passada na China. Ela explicou que precisou de três voos, de Changsha a Pequim, depois até Frankfurt e finalmente até Stuttgart, mas Zheng não mostrou sinais de jet lag para vencer o primeiro encontro com o Cirstea, 29ª do ranking: “Não foi fácil, mas eu durmo no avião, então o tempo passou rápido”.
Já Vondrousova, oitava do ranking e cabeça 6 do torneio, disputa seu primeiro torneio de Indian Wells. E apesar da falta de ritmo, ela superou a croata Donna Vekic, 37ª do ranking, por 6/4 e 6/3. É certo que a canhota tcheca certamente enfrentará uma russa, que virá do duelo entre Liudmila Samsonova e Anastasia Potapova. Elas estão no mesmo quadrante de Aryna Sabalenka e Paula Badosa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça-feira, Jasmine Paolini venceu um duelo italiano contra Sara Errani por 6/1 e 6/0. Atual 14ª do ranking e vencedora do WTA 1000 de Dubai em fevereiro, Paolini espera a vencedora do jogo entre a russa Ekaterina Alexandrova e a tunisiana Ons Jabeur.
A Sara tomou uma surra