Riad (Arábia Saudita) – Derrotadas na primeira rodada na fase de grupos, a chinesa Qinwen Zheng e a cazaque Elena Rybakina se enfrentaram nesta segunda-feira e a campeã olímpica levou a melhor no duelo. Ela precisou de 2h27 e três sets para conquistar sua primeira vitória no WTA Finals, marcando parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/1.
Com o resultado positivo contra Rybakina, a chinesa amplia suas chances de classificação para as semifinais, ao passo que a cazaque fica cada vez mais longe de avançar. Uma vitória da bielorrussa Aryna Sabalenka mais tarde contra a italiana Jasmine Paolini elimina a atual número 5 do mundo, que só irá cumprir tabela na última rodada.
O primeiro e segundo sets foram equilibrados, com leve vantagem da chinesa, que em ambas as parciais teve quebra de vantagem, mas não conseguiu sustentá-la até o fim. No primeiro, ela abriu 4/1, após anotar quebra no quarto game, mas Rybakina conseguiu devolver o break no sétimo e buscou a igualdade. Porém, no tiebreak Zheng foi superior e largou na frente.
A chinesa chegou a sacar em 3/2, mas então passou por um mau momento, não apenas viu Rybakina devolver a quebra imediatamente, mas também vencer quatro games seguidos, anotando outro break em uma arrancada final que empatou o jogo.
Zheng quebrou a sequência de games da rival ao confirmar o saque na largada do terceiro set, mostrando poder de superação. A chinesa não se abalou com a situação e voltou firme para a reta final da partida, pressionou Rybakina em seus games de serviço e teve sete break-points na parcial, convertendo um no quarto e outro no oitavo para fazer 6/1 e garantir a vitória.
A Ribakina está voltando agora, então fisicamente ainda está longe do ideal tanto é que perdeu pra limitada Paoline e hoje é normal perder pra Zeng.
Paoline limitada…voce está de brincadeira
Essa Rybakina tem que se cuidar pra não se tornar uma nova Raducanu
Zheng, rainha, pode seguir a tua estrela. Não ligue pra essas caras tristes, fingindo que a gente não existe.
Vamos buscar a semifinal, e se deixarem chegar …