PLACAR

Zheng bate Sakkari e faz quartas, Garcia também cai

Qinwen Zheng (Foto: Foto: Zhengzhou Open)

Zhengzhou (China) – Aproveitando o fator casa, a chinesa Qinwen Zheng surpreendeu a grega Maria Sakkari, cabeça de chave número 3 no WTA 500 de Zhengzhou e se classificou para as quartas de final, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, depois de 1h49 de confronto. Esta foi sua quinta vitória sobre uma top 10 da carreira e a primeira sobre Sakkari em três encontros.

“O plano de jogo era ser agressiva. Nas últimas vezes que joguei contra ela, lembro que não fui agressiva o suficiente e fiquei muito tempo na mesma posição. Também tentei melhorar minha porcentagem de primeiro saque e devolver mais no meio. Tive um bom desempenho esta noite, eu acho”, comentou a chinesa de 21 anos.

Zheng registrou 30 bolas vencidas e 28 erros não forçados para garantir o resultado positivo. Agora, na busca de um lugar na semifinal, a tenista da casa enfrentará a ucraniana Anhelina Kalinina, que derrotou a experiente russa Vera Zvonareva, vinda do qualificatório, em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/1.

Além de Sakari, outra favorita a se despedir do torneio nesta quarta-feira foi a francesa Caroline Garcia, que levou a virada da italiana Jasmine Paolini, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. Após eliminar a sexta pré-classificada, Paolini terá pela frente a vencedora do duelo entre a russa Liudmila Samsonova e a alemã Laura Siegemund.

Cabeça de chave 10, a croata Donna Vekic também se despediu na segunda rodada, derrotada pela quali ucraniana Lesia Tsurenko em dois tiebreaks, caindo com o placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Nas quartas de final, ela medirá forças com quem passar da partida entre a tcheca Barbora krejcikova e a croata Petra Martic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE