Halle (Alemanha) – A rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Halle teve duas importantes eliminações envolvendo cabeças de chave. Enfrentando o atual número 5 do mundo e vice-campeão do torneio de 2022, o chinês Zhizhen Zhang conseguiu uma grande vitória diante do russo Daniil Medvedev, marcando as parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5), garantindo assim sua classificação para as quartas de final.
Esta foi a terceira vitória de Zhang em dez jogos contra top 10 na carreira e a primeira desde que bateu o então também quinto colocado Casper Ruud na segunda rodada do US Open, em agosto no ano passado. Atual 42º colocado no ranking, o chinês de 27 anos alcança a antepenúltima fase de um ATP pela oitava vez, sendo a segunda na grama, repetindo a campanha de 2023 em Eastbourne.
Por sua vez, Medvedev não consegue igualar a campanha da última temporada, quando chegou às quartas na grama alemã, mas seguirá intacto como o quinto melhor do mundo na atualização do ranking na próxima semana, com uma margem confortável de mais de 2 mil pontos de vantagem para o compatriota Andrey Rublev, o sexto colocado.
ZZZ ON FIRE🔥
Zhang takes down No. 3 seed Medvedev 6-3 2-6 7-6(5)!@ATPHalle | #TERRAWORTMANN pic.twitter.com/5kdI3bKgBg
— ATP Tour (@atptour) June 19, 2024
Atual campeão é eliminado nas oitavas
Outro resultado de certa forma inesperado foi a derrota do cazaque Alexander Bublik, sétimo principal favorito e vencedor do torneio em 2023, que acabou sendo superado pelo bom jogador de grama Christopher Eubanks com o placar de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.
Campeão do ATP 250 de Mallorca no ano passado, o norte-americano de 28 anos também foi muito bem na última edição de Wimbledon, chegando às quartas de final depois de eliminar cabeças de chave como Cameron Norrie e Stefanos Tsitsipas. Na sequência do torneio, Eubanks será o adversário do próprio Zhang, em duelo inédito no circuito.
Eubanks downs the defending Champ 💪@chris_eubanks96 takes out Bublik 7-6 4-6 6-3 and progresses to his first quarter-final since Atlanta 2023!#TerraWortmannOpen pic.twitter.com/DdGFxB2nX3
— Tennis TV (@TennisTV) June 19, 2024
Estou começando a gostar desse chinês. Agora que o João saiu, vou estar torcendo pra ele!
Eu também Lucas, vejo boas virtudes nele e se focar na carreira pode ser um jogador que pode dar trabalho no futuro.
Nossa, top 5 eliminado? Como o tênis feminino é instável, né? Essas meninas não são consistentes!
Ah, ops, era o masculino rs rs
Mistura as coisas não moça, pois não dar para comparar os níveis de A com B e vc sabe disso muito bem, agora este chinês tem recurso e aos poucos vai mostrando que tem talento, mas se focar na carreira poderá ser um jogador perigoso.
Então o nível do tênis masculino é alto garota, por isso não é ideal está sua comparação de A com B e acho legal aparecer surpresas no tênis masculino ou feminino e o tal chinês é uma boa surpresa e espero que ele foque na carreira porque tem recurso. Abraço
Eu posso está precipitado,mas este chinês tem recurso e de alguns jogos que eu já vi dele,como hoje, mostra que tem talento e se focar na carreira pode ser uma boa surpresa daqui pra frente.