PLACAR

Zhang elimina Medvedev e enfrenta o perigoso Eubanks

Zhizhen Zhang (Foto: ATP Tour)

Halle (Alemanha) – A rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Halle teve duas importantes eliminações envolvendo cabeças de chave. Enfrentando o atual número 5 do mundo e vice-campeão do torneio de 2022, o chinês Zhizhen Zhang conseguiu uma grande vitória diante do russo Daniil Medvedev, marcando as parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5), garantindo assim sua classificação para as quartas de final.

Esta foi a terceira vitória de Zhang em dez jogos contra top 10 na carreira e a primeira desde que bateu o então também quinto colocado Casper Ruud na segunda rodada do US Open, em agosto no ano passado. Atual 42º colocado no ranking, o chinês de 27 anos alcança a antepenúltima fase de um ATP pela oitava vez, sendo a segunda na grama, repetindo a campanha de 2023 em Eastbourne.

Por sua vez, Medvedev não consegue igualar a campanha da última temporada, quando chegou às quartas na grama alemã, mas seguirá intacto como o quinto melhor do mundo na atualização do ranking na próxima semana, com uma margem confortável de mais de 2 mil pontos de vantagem para o compatriota Andrey Rublev, o sexto colocado.

Atual campeão é eliminado nas oitavas

Outro resultado de certa forma inesperado foi a derrota do cazaque Alexander Bublik, sétimo principal favorito e vencedor do torneio em 2023, que acabou sendo superado pelo bom jogador de grama Christopher Eubanks com o placar de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

Campeão do ATP 250 de Mallorca no ano passado, o norte-americano de 28 anos também foi muito bem na última edição de Wimbledon, chegando às quartas de final depois de eliminar cabeças de chave como Cameron Norrie e Stefanos Tsitsipas. Na sequência do torneio, Eubanks será o adversário do próprio Zhang, em duelo inédito no circuito.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Estou começando a gostar desse chinês. Agora que o João saiu, vou estar torcendo pra ele!

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

Eu também Lucas, vejo boas virtudes nele e se focar na carreira pode ser um jogador que pode dar trabalho no futuro.

Ana
Ana
1 mês atrás

Nossa, top 5 eliminado? Como o tênis feminino é instável, né? Essas meninas não são consistentes!
Ah, ops, era o masculino rs rs

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Ana

Mistura as coisas não moça, pois não dar para comparar os níveis de A com B e vc sabe disso muito bem, agora este chinês tem recurso e aos poucos vai mostrando que tem talento, mas se focar na carreira poderá ser um jogador perigoso.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Ana

Então o nível do tênis masculino é alto garota, por isso não é ideal está sua comparação de A com B e acho legal aparecer surpresas no tênis masculino ou feminino e o tal chinês é uma boa surpresa e espero que ele foque na carreira porque tem recurso. Abraço

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Eu posso está precipitado,mas este chinês tem recurso e de alguns jogos que eu já vi dele,como hoje, mostra que tem talento e se focar na carreira pode ser uma boa surpresa daqui pra frente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE