* O paulistano Zé Luiz e o santista Marcus Ferreira, campeão mundial pelo Brasil e ex-top 10, conquistaram o torneio profissional realizado em Itanhaém (SP), realizado na Arena SE7. Zé Luiz e Marcus Ferreira derrotaram na final a dupla de Fernando Tank e João Chede com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 10-4. Esta é a segunda conquista de Zé Luiz no torneio. “Ano passado já tinha vindo e vencido com o Luca Cramarossa e agora com o Marquinhos Ferreira, campeão mundial, capitão da seleção brasileira juvenil. Deu match, muito bom começar a temporada assim”, vibrou Zé Luiz.
*A Federação Paulista de Tênis e a Svolta Ltda. (distribuidora da Dunlop Sports no Brasil) firmaram uma aliança comercial. A partir deste mês, todos os eventos, competições, torneios e partidas organizados pela FPT passarão a usar bolas Dunlop ATP. Trata-se das bolas oficiais do ATP e WTA Tour, Miami Open, Australian Open e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. “Brasileiros estão jogando tênis mais do que nunca. O uso da mesma marca de bola usada por atletas internacionais em grandes torneios mundiais engrandece o tênis brasileiro e comprova o compromisso da nova gestão da FPT em fornecer materiais de excelência aos seus federados”, disse o CEO da Svolta, Alexandre Morato.
*O técnico Lucas Sousa iniciou os trabalhos da pré-temporada com o 5º do mundo Daniel Mola e Isabela Massaioli, de 17 anos, perto do top 70. Mola manterá a dupla de sucesso com Giovanni Cariani para 2025 enquanto que Hugo Russo engatará nova parceria com Leonardo Branco, 10º, com o qual ganhou dois títulos em 2024 em Matinhos e Guarujá (SP). Antomi Ramos iniciará os trabalhos na Espanha e se junta ao time ainda em janeiro para a pré-temporada em Campinas. O sétimo do ranking e bi mundial jogará ao lado do russo Nikita Burmakin. O CT Lucas Sousa, de Campinas (SP recebe na próxima semana mais de 30 atletas de 12 a 18 anos, de cinco estados, para a pré-temporada.