PLACAR

Zanellato salva 4 match-points e vence quarta seguida

Foto: João Pires/Fotojump

Augsburgo (Alemanha) – Depois de vencer dois jogos no quali e superar a estreia na chave principal do challenger de Augsburgo, o paulista Nicolas Zanellato anotou nesta quarta-feira o seu quarto triunfo consecutivo, salvando quatro match-points para bater de virada o convidado da casa Marvin Moeller, com 3/6, 7/5 e 6/4, em 2h36 de batalha.

Classificado para as quartas de final no saibro alemão, o paulista de 21 anos e atual 662 do mundo dará um grande salto no ranking com a campanha desta semana. Provisoriamente ele está subindo para a 567ª colocação, batendo com folga sua melhor marca até então, o 578º lugar alcançado em junho da atual temporada.

Podendo subir ainda mais no ranking com uma nova vitória, Zanellato terá pela frente o tunisiano Moez Echargui, de 30 anos e 299º colocado no ranking, que deixou pelo caminho o alemão Lucas Gerch em sets diretos, eliminando o tenista da casa com o placar final de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que os dois irão se cruzar no circuito.

A partida desta quarta começou com Moeller, atual 526 do mundo largando na frente. O tenista da casa venceu o primeiro set com uma grande arrancada no final, saindo de 2/3 para 6/3, com direito a duas quebras seguidas. Ele chegou a faturar cinco games consecutivos ao abrir a segunda parcial na frente, confirmando o saque.

Zanellato foi o primeiro a quebrar no set, no terceiro game, mas perdeu o serviço logo em seguida. Após salvar dois break-points no sexto game, o brasileiro teve que salvar quatro match-points com o saque no décimo. Depois disso, ele cresceu, anotou novo break no 11º game, venceu o 12º e assim empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, o paulista largou na frente e faturou os dois primeiros games da disputa. Moeller tentou reagir e devolveu a quebra no sexto game, mas Zanellato anotou novo break em seguida e então precisou apenas administrar a vantagem até o final para selar sua grande virada.

Gutierrez cai nas oitavas em ITF espanhol
Também no saibro europeu, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado nas oitavas do ITF M25 de Santander, na Espanha. O experiente jogador de 30 anos 683º do ranking perdeu para o cabeça 4 local Sergi Perez Contri, 495º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-5).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE