Zanellato e Leite caem na segunda rodada no Chile

Nicolas Zanellato (Foto: Andreas Schebesta/Schwaben Open)

Concepción (Chile) – Chegou ao fim a participação brasileira na chave de simples do ITF M15 de Concepción. Nesta quinta-feira, os dois jogadores remanescentes do país foram eliminados em jogos duros de três sets. Segundo principal favorito do torneio, o paulista Nicolas Zanellato foi surpreendido pelo local Diego Flores, vindo do qualificatório, e acabou derrotado pelo placar de 6/4, 4/6 e 7/5, em 2h21 de partida.

Pouco depois, o carioca Wilson Leite sofreu a virada para o experiente argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 do ranking e cabeça 5 no saibro chileno, que levou a melhor por 3/6, 6/3 e 7/5 em batalha de 2h46. O atual número 540 do ranking terá pela frente nas quartas de final um compatriota que saíra do duelo entre o principal inscrito Gonzalo Villanueva e o quali Manuel Salvo. Já o chileno Matías Soto, 667º colocado, enfrentará o vencedor da partida entre os também argentinos Facundo Mena, cabeça 8, e Fernando Cavallo.

Com a campanha em Concepción, Zanellato está ganhando seis posições, pulando provisoriamente do 497º para o 491º lugar no ranking. Aos 21 anos de idade, ele tem como melhor marca a 469ª posição e possui um título como profissional, no saibro do M15 de Novi Sad na temporada passada.

Por sua vez, Wilson Leite perderá terreno na lista da ATP. A eliminação na segunda rodada lhe custará três posições, caindo do 589º para o 592º posto. O jogador de 32 anos tem como recorde pessoal o 341º lugar obtido em abril de 2014, além de sete títulos na carreira, o mais recente em 2022, no Rio de Janeiro.

Último brasileiro vivo no ITF de Concecpción, o mineiro João Victor Loureiro disputa ainda nesta quinta-feira as quartas de final da chave de duplas. Ao lado do argentino Lautaro Midon, ele encara os também argentinos Juan Estevez e Juan Manuel La Serna.

Brasileiros pelo mundo

Também nas duplas, outros dois tenistas do país foram eliminados nesta quinta-feira. No saibro do M15 de Antalya, na Turquia, o paranaense João Schiessl e o argentino Lúcio Carnevalle foram superados na estreia pelos cabeças 1, o russo Bogdan Bobrov e o uzbeque Sergey Fomin, pelo placar de 7/5, 2/6 e 12-10. João ainda segue na competição e disputa na sexta-feira as oitavas de final de simples contra o cazaque Dmitry Popko, quinto principal favorito.

Já na quadra dura do Kuwait, o paulista Gabriel Décamps deu adeus ao M15 de Zahra. Depois de ser eliminado nas simples na última quarta, desta vez o jogador de 24 anos foi derrotado jogando ao lado do belga Jack Loge, caindo para os cabeças 3 holandeses Guy Den Heijer e Jesse Timmermans, por 6/2 e 7/5.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás

Leite fez jogo duro e não era favorito. Resultado normal. Mas o Zanellato vacilou. Jogo acessível e que deveria vencer. Olhando o ano dele foi positivo. Entrou no TOP500, fez melhor ranking, alcançou semi de challenger. Final de ano caiu um pouco. Bora evoluir mais

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Campanha pífia para o cabeça dois, precisa melhorar muito ein Zanellato

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.