PLACAR

Zanellato, Décamps e Sell jogam quartas de ITFs

Nicolas Zanellato (Foto: Andreas Schebesta/Schwaben Open)

Maribor (Eslovênia) – Três jogadores brasileiros venceram suas partidas nesta quinta-feira por torneios profissionais do circuito da Federação Internacional e chegaram às quartas de final. O paulista de 21 anos Nicolas Zanellato, 530º do ranking, é quem atua num evento de premiação mais alta e joga mais um ITF M25 de Maribor, em quadras de saibro. Finalista na semana passada e cabeça 7 no novo torneio esloveno, Zanellato venceu o croata Mili Poljicak por 4/6, 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o francês Mathys Erhard, cabeça 2 do evento.

Também na Europa, mas jogando no piso duro, Gabriel Décamps venceu mais um no ITF M15 de Budapeste, na Hungria. O paulista de 24 anos e 615º do ranking é o cabeça 2 do evento e venceu o eslovaco Peter Nad por 1/6, 6/3 e 6/4. Assim como Zanellato, Décamps foi finalista na semana passada. Ele enfrenta nas quartas o finlandês Patrick Kaukovalta.

Já o catarinense de 29 anos Karue Sell disputa nesta semana em Monastir, na Tunísia, seu primeiro torneio profissional desde 2019. Vindo do quali no ITF M15, ele venceu o britânico Oscar Weightman por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário é o francês Alexis Gautier, principal cabeça de chave e 458º do ranking. Vindo do tênis universitário norte-americano, Sell parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka nos últimos anos e atualmente atua na equipe de Marcos Giron, 62º da ATP.

Em vantagem, Klier tem jogo suspenso
Campeão em Buenos Aires na última segunda-feira, o brasiliense Gilbert Klier lidera sua partida das oitavas do ITF M15 de Olavarria, também na Argentina. Cabeça 5 na semana e 725º do ranking, ele vencia o tenista da casa Nikos Lehmann por 6/4 e 3/3. O jogo será retomado na sexta-feira e o vencedor joga no mesmo dia contra o vencedor do duelo entre os argentinos Lautaro Midon e Santiago Bramajo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE