PLACAR

WTA Finals deste ano será realizado em Cancún

Miami (EUA) – Finalmente a WTA anunciou a cidade sede do WTA Finals deste ano. O torneio que reúne as oito melhores da temporada em simples e as oito melhores duplas será disputado em 2023 novamente no México, mas desta vez em Cancún, que receberá as competições entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira.a

“Gostaria de estender meu agradecimento aos organizadores em Cancún por seu compromisso em sediar as finais da WTA este ano. Esta edição do WTA Finals proporcionará uma experiência fantástica para jogadores e fãs, oferecerá um final adequado para o circuito em 2023 e nos permitirá continuar a construir um futuro forte para o tênis feminino”, afirmou Steve Simon, presidente da WTA.

Segundo informa o site da WTA, a entidade avaliou uma série de propostas competitivas através de um processo minucioso, em estreita consulta com o Conselho de Jogadoras e a escolha do local se baseou em múltiplos fatores, incluindo a logística das tenistas, a acessibilidade das viagens, a capacidade do local e o compromisso de apoiar e divulgar o tênis feminino.

“Após o sucesso do WTA Finals em Guadalajara em 2021, estamos entusiasmados em trazer este prestigiado evento para Cancún em 2023. Cancún é um destino magnífico e estamos ansiosos para que o mundo do tênis experimente sua beleza. É um capítulo novo e emocionante para nós e para os entusiastas do tênis em todo o mundo”, disseram os organizadores do evento.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE