WTA define calendário de 2026 e mantém SP Open em setembro

Quadra Central Maria Esther Bueno (Foto: Fotojump)

São Paulo (SP) – A WTA divulgou nesta quinta-feira o calendário de competições para 2026. E pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo receberá um torneio da série 250. A nova edição do SP Open acontecerá entre os dias 14 e 20 de setembro.

O torneio na capital paulista permanece na semana seguinte ao US Open, mas a diferença de datas em relação à edição inaugural se dá por um maior intervalo entre o final de Wimbledon e o início da preparação para o Grand Slam norte-americano.

O torneio de Washington, que neste ano começou em 21 de julho, só começará no dia 27. Já o início do US Open, que em 2025 aconteceu em 25 de agosto passa para o dia 31 e tem a final feminina marcada para o dia 12 de setembro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O Australian Open será entre 19 de janeiro a 1º de fevereiro, Roland Garros entre 25 de maio e 7 de junho, enquanto Wimbledon será 29 de junho a 2 de julho. O WTA Finals, torneio que reune as oito melhores da temporada, acontecerá na Arábia Saudita pelo terceiro ano consecutivo, a partir de 9 de novembro de 2026.

Estão marcados 10 torneios WTA 1000 sendo sete no fomato de 12 dias: Indian Wells, Miami, Madri, Roma, Canadá, Cincinnati e Pequim. Já os WTA 1000 de Doha, Dubai e Wuhan seguem com uma semana de duração. Também estão previstos 17 WTA 500 e 22 torneios WTA 250, sendo que as datas de Hamburgo, Cleveland e Chennai estão pendentes de confirmação.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.