São Paulo (SP) – A WTA atualizou seu calendário de competições da série 125 até o final do ano e confirmou dois eventos deste nível no Brasil. A cidade de São Paulo receberá uma competição entre os dias 21 e 27 de outubro, estreando no calendário. Já Florianópolis recebe a segunda edição do torneio 125 entre os dias 2 e 8 de dezembro.
Os dois torneios no Brasil farão parte de uma série de eventos na América do Sul. Depois de São Paulo, o circuito segue para Santa Cruz (Bolívia), Cali (Colômbia), Colina (Chile) e Buenos Aires (Argentina). Essas competições serão em semanas consecutivas e a série será concluída em Florianópolis.
A edição passada do WTA 125 de Floripa aconteceu no Super9 Tennis Park, Jurerê Internacional. E segundo informou a emissora ESPN, o torneio na capital paulista será no Esporte Clube Pinheiros. Ambas as competições serão em quadras de saibro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais um evento desse nível marcado para a América do Sul neste segundo semestre, mas no piso duro, é o WTA 125 de Barranquilla, que acontece entre os dias 12 e 17 de agosto na Colômbia e servirá de preparação para o US Open.
Elite Trophy fora do calendário, Finals será em novembro
Outra informação importante a respeito do calendário para o final de ano é que o Elite Trophy, torneio que valeu 700 pontos no ranking e teve a brasileira Beatriz Haddad Maia como campeã no ano passado, não está previsto para este ano. O evento reunia as jogadoras que terminavam a temporada regular do circuito entre o 9º e o 20º lugar. Já o Finals entre as 8 melhores do ano está marcado para Riad, na Arábia Saudita, entre os dias 2 e 9 de novembro.
minha nossa senhora. quando a fase não é boa… já que o torneio que ela ganhou não existe mais, melhor a Bia se inscrever em mais torneios enquanto há tempo. pois esses 700 pontos que perderá irá fazer ela despencar de uma altura imensa no ranking. do jeito que sua equipe está perdida, tomara que alguém ao menos informe ela urgente.
Pelo vistos os 700 pontos que a Bia ganhou ano passado vão simplesmente evaporar…
Eu já falei em outras matérias no site e volto a repetir… Talvez fosse interessante a Bia jogar alguns torneios menores para tenter emendar algumas vitórias e recuperar a confiança…
Talvez esses dois torneios no Brasil fossem uma boa para tentar fecharna temporada com um astral mais elevado…
Bom os torneios no Brasil.Vamos aos números reais: Bia tem 2108 pontos, perdendo esses 700, pois não vai defender no mesmo torneio , ela hoje iria para 1408, o que daria hoje a 40o. Posição. Fechar o ano no top 50 não acho tão ruim pra ela, considerando um ano ruim. Acredito que será algo assim, top 50, então vamos pensar o tenis no futuro, 2025 em diante. Isso me preocupa, sem mental, sem técnico, com dores na coluna( qto tempo está assim?) Eu pararia de jogar tênis. Já fez sua história, no tênis brasileiro e mundial. É nova pra parar, sim , mas quantas não pararam no seu auge.????
Bola pra frente e torcer pros que ainda querem e podem jogar tênis .