PLACAR

Wozniacki sofre queda e se retira, Vekic e Navarro vão às semis

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) – Depois de conseguir duas vitórias importantes no WTA 500 de Bad Homburg, em quadras de grama, Caroline Wozniacki precisou se retirar da competição nas quartas de final. A ex-número 1 do mundo sofreu uma queda em quadra durante a partida contra a norte-americana Emma Navarro e abandonou a disputa sentindo dores no joelho esquerdo quando perdia por 4/6, 6/1 e 1/0 após 1h37 de jogo.

Wozniacki venceu durante a semana a ucraniana Elina Svitolina, 21ª do mundo, e a russa Veronika Kudermetova, 36ª do ranking. A dinamarquesa de 33 anos e atual 112ª do ranking voltará ao top 100 na próxima semana e recebeu convite para disputar a chave principal de Wimbledon.

Com o resultado, Navarro avança à semifinal em Bad Homburg. A jovem norte-americana de 23 anos e 19ª do mundo conquistou em janeiro seu primeiro título de WTA em Hobart. Ela está apenas duas posições abaixo do melhor ranking da carreira e busca a segunda final no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Navarro na semifinal será a russa Diana Shnaider, canhota de 20 anos e 47ª do ranking, que derrotou a espanhola Paula Badosa por 6/3 e 7/6 (7-3). Shnaider venceu o único duelo anterior contra a norte-americana, na decisão de um torneio da série 125 em Paris no mês passado. A jovem jogadora russa venceu seu primeiro WTA em Hua Hin, no mês de fevereiro.

Siniakova também se retira e Vekic avança à semi

Outra jogadora a se retirar do torneio foi a tcheca Katerina Siniakova, 27ª do ranking e campeã no ano passado. Ela sentiu um desconforto no quadril e sequer entrou em quadra para enfrentar a croata Donna Vekic, 49ª do mundo. Aos 27 anos, Vekic tem quatro títulos de WTA e busca a 13ª final da carreira.

Na semifinal desta sexta-feira, Vekic enfrenta a búlgara vinda do quali Viktoriya Tomova, 58ª do ranking, que venceu um duelo de 2h12 contra a russa Anna Blinkova, 66ª colocada e algoz de Bia Haddad Maia, por 2/6, 6/1 e 7/6 (11-9). Tomova, de 29 anos, disputou recentemente uma final de 125 em Valência e busca a primeira decisão na elite do circuito. Ela e Vekic ainda não se enfrentaram.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE