PLACAR

Wozniacki se recupera e vence, Sakkari conhece rival

Foto: Maria Christina Acosta

Miami (EUA) – Depois de ter feito uma boa campanha até as quartas de final em Indian Wells, Caroline Wozniacki estreou com vitória no WTA 1000 de Miami. Convidada para o torneio, a ex-número 1 do mundo venceu a francesa Clara Burel, 45ª do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h18 de partida.

Esta foi a sexta vitória em dez jogos na temporada para Wozniacki, que está com 33 anos e ocupa atualmente o 129º lugar do ranking. De volta ao circuito desde agosto do ano passado e mãe de dois filhos, a dinamarquesa recuperou 75 pontos após as vitórias que teve em Indian Wells. Ela precisou se retirar da partida contra a número 1 do mundo Iga Swiatek por lesão no pé direito.

Wozniacki não disputava o torneio de Miami desde 2019, quase um ano antes de encerrar a primeira fase de sua carreira, no Australian Open de 2020. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2017, quando o torneio ainda era realizado no antigo complexo do Crandon Park. Ela agora enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, 36ª do ranking.

Com boa movimentação nos ralis de fundo e sua habitual consistência, Wozniacki não demorou a abrir vantagem. Ela conseguiu três quebras e dominou o primeiro set. Já na segunda parcial, depois de escapar de três break-points, também quebrou mais duas vezes e abriu 5/2. A dinamarquesa precisou jogar quatro match-points, viu a rival diminuir a diferença no placar, mas definiu a disputa em sets diretos. Burel terminou o jogo com mais winners, 19 a 15, mas cometeu 43 erros contra apenas 5.

Tauson é mais uma dinamarquesa a avançar
Outra dinamarquesa a vencer na rodada foi a jovem Clara Tauson, de 21 anos e 91ª do ranking. Ela passou pela norte-americana Caroline Dolehide por 6/3, 3/6 e 6/2. Sua próxima rival será a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo e finalista no ano passado.

Ainda nesta terça-feira, também foi definida a adversária de Maria Sakkari na competição. Finalista de Indian Wells, a grega enfrenta a chinesa Yue Yuan, que derrotou a russa Anna Blinkova por 6/4 e 6/2. Outra chinesa a vencer foi Xiyu Wang, que bateu a norte-americana Hailey Baptiste por 7/6 (7-1) e 6/3. Sua próxima rival é a russa Veronika Kudermetova.

Já a tricampeã Victoria Azarenka enfrenta a norte-americana Peyton Stearns, 67ª do ranking, que derrotou a chinesa Yafan Wang por 6/2 e 6/3. Por sua vez, a letã Jelena Ostapenko encara a alemã Laura Siegemund, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por 4/6, 6/2 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE