PLACAR

Wozniacki comemora classificação para sua quarta olimpíada

Foto: Maria Christina Acosta

Copenhague (Dinamarca) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou na sexta-feira que a dinamarquesa Caroline Wozniacki se classificou para os Jogos Olímpicos em uma das duas vagas reservadas para vencedores de Grand Slam.

Com a presença da ex-número 1 do mundo, a Dinamarca levará assim três tenistas para a disputa dos Jogos de Paris, já que a qualificação de Clara Tauson e Holger Rune por meio do ranking fora confirmada na quarta-feira.

“Hoje me classifiquei oficialmente para minha 4ª Olimpíada!!! Paris 2024, nos vemos lá!!!”, comemorou Wozniacki nas redes sociais. A dinamarquesa disputou os Jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016 e teve como melhor desempenho as quartas na grama do All England Club.

Enquanto Wozniacki tem bastante experiência olímpica, Rune e Tauson disputam a competição pela primeira vez. A Dinamarca nunca teve tantos jogadores numa Olimpíada desde que o tênis voltou ao programa olímpico em 1988.

Classificação veio com vaga da ITF

No torneio olímpico de tênis, há duas vagas em simples reservadas para vencedores de Grand Slam ou medalhistas de ouro olímpicos em simples. As vagas para vencedores de Slam são atribuídas com base em critérios objetivos, onde primeiro são decisivos o número de títulos vencidos e depois a posição atual no ranking.

Para ser considerado para tal vaga, não é necessário estar qualificado de nenhuma outra forma e, ao mesmo tempo, estar entre os 400 primeiros do ranking mundial. Wozniacki é atualmente a número 117.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE