PLACAR

Wimbledon está preparado para possível despedida de Murray

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) – Ainda sem definição sobre o futuro da carreira de Andy Murray, que indicou no começo do ano que não deverá seguir competindo depois do verão no hemisfério norte, o All England Club disse que está pronto para homenageá-lo no torneio de Wimbledon começa em 1º de julho.

Existem planos para prestar homenagem a Murray caso o ex-número 1 do mundo faça de Wimbledon seu último. “Certamente temos planos em vigor e estamos prontos e preparados”, revelou Sally Bolton, presidente do All England Lawn Tennis Club.

“Mas, em última análise, a decisão é de Andy e seremos liderados por ele e podemos alterar nossos planos. Certamente conversaremos com membros da equipe de Andy, mas provavelmente não compartilharemos mais detalhes”, acrescentou a dirigente.

Ela destacou que tudo será orientado pela decisão de Murray sobre seu futuro. “Temos clareza sobre o que queremos fazer. Mas é muito importante que esta seja uma decisão de Andy e por isso seremos muito liderados por ele na decisão que ele tomar”, disse.

Dúvidas sobre participação olímpica

Único tenista a conquistar duas medalhas de ouro em simples nos Jogos Olímpicos, o britânico está em dúvida sobre sua participação em Paris 2024. Após perder na primeira rodada no ATP 250 de Stuttgart, ele não sabe se irá representar seu país na competição.

“Preciso ver o que acontece com as Olimpíadas. Ainda não tenho 100% de certeza de qual é a situação das duplas e se jogarei, ou se apenas vou entrar nas simples. Não seis”, disse Murray aos repórteres em Stuttgart.

“Meu corpo não estava respondendo tão bem no saibro há mais ou menos um mês. Tive alguns problemas nas costas, então não sei se optaria apenas por simples. Preciso esperar um pouco e ver isso”, acrescentou o britânico, campeão nos Jogos de Londres 2012 e do Rio 20216.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE