PLACAR

Wilson Leite vence duelo brasileiro em ITF no Chile

Wilson Leite (Foto: João Pires/Fotojump)

Concepción (Chile) – No duelo brasileiro válido pela primeira rodada do ITF M15 de Concepción, no saibro chileno, o carioca Wilson Leite levou a melhor diante do compatriota Ryan Augusto dos Santos, de apenas 20 anos e vindo do quali, pelo placar de 6/2 e 6/1.

Ex-número 341 do mundo e atual 589º no ranking de simples da ATP, o jogador de 32 anos terá pela frente um grande desafio já que encara o vencedor do duelo entre o tenista da casa Matías Soto e o argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 e cabeça 5 do torneio, que se enfrentam apenas na manhã de quarta-feira.

Também em Concepción, outros dois brasileiros estrearam com derrota nesta terça-feira para tenistas argentinos. João Victor Loureiro caiu para Lautaro Midon por 6/3 e 6/2, enquanto Rafael Tosetto foi superado por Thiago Cigarran pelo placar de 6/1 e 6/2.

Na chave de duplas, Loureiro e o próprio Midon passaram pelo brasileiro Luís Britto e o ganense Abraham Asaba em jogo apertado que terminou em 6/3, 1/6 e 10-3. Já Ryan Augusto dos Santos e o argentino Lorenzo Joaquin Rodriguez foram eliminados pelos norte-americanos Pranav Kumar e Noah Schachter em sets diretos.

Outros brasileiros pelo mundo

Disputando a chave de duplas do M15 de Zahra, em quadra dura no Kuwait, o paulista Gabriel Décamps e o belga Jack Loge venceram a parceria da casa formada por Ali Alshati e Abdulhamid Mubarak por 7/6 (7-1) e 6/0. Já no saibro turco, João Schiessl passou pelo tcheco Jan Jermar na abertura do M15 de Antalya em dois sets.

Na Espanha, Enrique Bogo e Gabriela Sandrini ficaram pelo caminho logo na estreia das chaves de duplas dos ITF M15 de Madri e W15 de Valência, respectivamente. O mesmo aconteceu com Julia Konishi Silva, que parou na primeira rodada de duplas em Monastir.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
2 meses atrás

Loureiro não consegue engrenar. Mas também dá azar nos sorteios. Esse Midon é bom e era o favorito. Tosetto vacilou, era favorito contra o argentino. Jogo pra avançar.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

João Loureiro fraquissimo , 20 anos para o tênis e sem ranking é de se repensar a vida e ainda mais perder para o veterano Leite, bora Schiessi e tomara que Zanellato e Decamps copem essa semana

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Quem perdeu pro LEITE foi o Ryan e não o Loureiro.ok?

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás
Responder para  Leonel

Sim, o Ryan que tá zerado no ranking

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
2 meses atrás

A missão do Ryan é complicada. Vai carregar essa derrota pro Milk por tempos, devendo repensar se é essa carreira mesmo que seguirá. Afinal, perdeu do Milk vai empatar com quem? Esse ITF é o fim da picada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE