PLACAR

Wild vence na dupla e estreia em simples nesta 4ª feira

Foto: CBT

* Atualizado no fim da rodada

Estocolmo (Suécia) – A participação brasileira no ATP 250 de Estocolmo começou com uma vitória de Thiago Wild na chave de duplas. Wild e o argentino Sebastian Baez venceram os convidados suecos Karl Friberg e Jonathan Mridha por 4/6, 6/4 e 10-5 em 1h16 de partida nesta terça-feira.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada pela dupla sueca, que aproveitou o único break-point de toda a parcial. Eles abriram 4/2 e não tiveram o serviço ameaçado. Wild e Baez escaparam de três chances de quebra em games distintos do segundo set e só conseguiram quebrar no último game da parcial. Já no match-tiebreak, a dupla sul-americana colocou o primeiro serviço na quadra e não perdeu pontos no saque, além de vencer três pontos importantes nas devoluções.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Wild e Baez treinam juntos na academia de Sebastian Gutierrez na Argentina. Classificados para as quartas do torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca, eles podem enfrentar os franceses Sadio Doumbia Fabien Reboul, cabeças 3 na semana, ou os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens.

Em simples, o paranaense de 23 anos é o atual número 1 do Brasil e 77º do mundo. Ele estreia nesta quarta-feira, por volta de 8h30 (de Brasília) contra o russo Roman Safiullin, 42º colocado. Wild venceu o único duelo anterior, no challenger de Zagreb em 2021.

Matos e Demoliner caem na estreia
Ainda em Estocolmo, os gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner foram eliminados na rodada de estreia. A dupla brasileira enfrentou os finlandeses Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen e perdeu por 6/3 e 6/4 em 1h06 de partida nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE