PLACAR

Wild vence bem no saibro italiano, Monteiro cai

Foto: Debbie Jayne Kinsey/Brawo Open

Como (Itália) – Eliminado na segunda rodada do qualificatório do US Open, o paranaense Thiago Wild foi para o saibro italiano e entrou como principal favorito do challenger de 73 mil euros que acontece em Como. Sem sustos, passou pela primeira rodada nesta quarta-feira, ao eliminar o local Franco Agamenone, por 6/3 e 6/4.

Seu adversário será o austríaco Lukas Neumayer, número 223 do ranking, a quem nunca enfrentou. Neumayer foi finalista do challenger de Cordenons há duas semanas.

O número nacional foi muito firme com o serviço quase o tempo inteiro. Depois de dominar o primeiro set, chegou a ter 5/2 na segunda série, quando então o italiano conseguiu seu único break-point e da partida e chegou a encostar com 5/4.

Embora o novo ranking será atualizado apenas depois do US Open, Wild tem chance de enfim atingir o top 100. Ele ocupa o 106º posto no momento e um lugar na final de Como poderá garantir os pontos para a tão esperada ascensão. Ele também está inscrito para jogar o challenger de Gênova na próxima semana.

Quem se saiu muito mal foi o cearense Thiago Monteiro. Ele entrou como cabeça 3, mas não achou seu ritmo e acabou eliminado pelo italiano Luciano Darderi, por 6/3 e 6/2. O canhoto brasileiro perdeu o saque no final do primeiro set e ainda perdeu o serviço logo na abertura da outra série, mas reagiu e chegou a virar para 2/1. Mas nova quebra no quinto game foi fatal e Monteiro não ganhou mais um ponto sequer nos três games seguintes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE