PLACAR

Wild tenta o quali na Basileia e enfrenta Mmoh

Foto: Divulgação/CBT

Basileia (Suíça) – Brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, Thiago Wild disputará o quali para o 500 da Basileia. O paranaense de 23 anos e 77º do mundo precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio em quadras duras e cobertas.

Wild estreia neste sábado às 6h (de Brasília) contra o norte-americano Michael Mmoh, 101º do ranking, em confronto inédito no circuito. Mmoh teve boas campanhas no piso duro este ano, com destaque para as terceiras rodadas do Australian Open e US Open. Mas em seu torneio mais recente, o challenger de Saint-Tropez, abandonou por lesão na mão direita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Caso vença sua partida de estreia, Wild pode enfrentar o australiano Christopher O’Connell, cabeça 1 do quali e 59º do mundo, ou o norte-americano Maxime Cressy, 108º colocado. Uma vitória no quali da Basileia vale 10 pontos na ATP, com 20 pontos para quem garantir vaga na chave.

Na última semana, Wild jogou o ATP 250 de Estocolmo, também em quadras cobertas. Ele perdeu na estreia de simples para o russo Roman Safiullin e chegou às quartas de duplas ao lado do argentino Sebastian Baez. A parceria sul-americana se retirou do torneio, citando uma lesão nas costas do argentino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE