PLACAR

Wild tenta o quali em Paris e enfrenta Thompson

Foto: CBT

Paris (França) – Depois de ter atuado nas chaves principais dos ATP de Estocolmo e da Basileia nas últimas semanas, Thiago Wild terá mais um compromisso nas quadras duras e cobertas da Europa neste fim de semana. O número 1 do Brasil e 78º do mundo disputa o quali para o Masters 1000 de Paris a partir de sábado.

Wild estreia contra o australiano Jordan Thompson, experiente jogador de 29 anos e 59º do ranking. A partida acontece por volta de 9h30 (de Brasília). Thompson é um jogador de bom saque e habituado às condições mais rápidas, com presença constante na rede. O confronto é inédito para o paranaense de 23 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Caso vença sua primeira partida no quali de Paris, Wild pode enfrentar o russo Roman Safiullin, cabeça 1 do quali e 43º do mundo, ou o jovem francês de 21 anos Arthur Cazaux, 126º colocado. O brasileiro perdeu para Safiullin na semana passada, em sua partida de estreia na capital sueca.

Uma vitória no quali de Paris vale 16 pontos na ATP e quem vencer dois jogos ganha 25 pontos. Wild tenta jogar uma chave principal de Masters 1000 pela segunda vez na carreira. Ele furou o quali de Miami em 2021.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE