PLACAR

Wild também vence e Brasil abre 2 a 0 na Davis

Foto: Divulgação/CBT

Hillerod (Dinamarca) – O primeiro dia do confronto entre Brasil e Dinamarca pelo Grupo Mundial I da Copa Davis termina com duas vitórias para os brasileiros, que jogam fora de casa, em quadra dura e coberta na cidade de Hillerod. Pouco depois de Thiago Monteiro conseguir uma vitória expressiva contra o número 4 do mundo Holger Rune, foi a vez de Thiago Wild ampliar a vantagem da equipe brasileira. Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, agora na 76ª posição, Wild confirmou o favoritismo contra August Holmgren, 412º do ranking, ao marcar 6/4 e 6/2.

Com os 2 a 0 no placar, o Brasil está a uma vitória de conseguir uma vaga no Qualificatório Mundial da Davis, que será disputado no início do ano que vem e vale vaga na fase final da competição. O confronto diante dos dinamarqueses será retomado às 7h (de Brasília) deste sábado, com a partida de duplas. A princípio, estão escalados Rafael Matos e Felipe Meligeni contra Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard, mas os capitães podem fazer mudanças nas equipes.

Se for necessário, o sábado terá até mais duas partidas de simples, a começar pelo duelo entre Wild e Rune. Se o Brasil fizer 3 a 0, a rodada ainda prevê a realização de mais um jogo, provavelmente com reservas, apenas por cumprimento de tabela e programação. Já em caso de vitória por 3 a 1, o quinto jogo não deve ser realizado.

Aos 23 anos, Wild conseguiu sua primeira na carreira em Copa Davis, após derrotas para John Millman e Alexander Zverev nas participações anteriores. O paranaense vive bom momento no circuito, agora com 11 vitórias seguidas e títulos nos challengers de Como e Gênova, no saibro italiano.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Wild no sétimo game da parcial. O paranaense não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Logo na abertura do segundo set, Wild conseguiu mais uma quebra e depois salvou break-point para abrir 2/0. Firme no saque, ele manteve seus games até o final da partida e ainda conseguiu uma nova quebra para ampliar sua vantagem e consolidar a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE