Wild sobe no ranking, Sell dispara e alcança sua melhor marca

Karue Sell (Foto: João Pires/Fotojump)

Londres (Inglaterra) – O ranking desta segunda-feira que antecede a disputa do US Open teve poucas mudanças para os três melhores do Brasil. Atual número 1 do país, o paranaense Thiago Wild conseguiu ganhar mais uma colocação e agora é o 68º do mundo, 10 lugares abaixo da melhor marca da carreira.

Já o cearense Thiago Monteiro perdeu uma colocação e foi para o 75º posto. Terceiro do país, o paulista Felipe Meligeni não teve mudança em sua posição e se manteve no 139º lugar. O mesmo aconteceu com o jovem carioca João Fonseca, que segue como o 162º do mundo, já que os pontos do quali do US Open ainda não foram computados.

Um pouco acima de Fonseca, o paulista Gustavo Heide sofreu uma queda de oito lugares e foi para o 150º posto. Mateus Alves e João Lucas Reis também sofreram quedas, o paulista perdeu duas posições e agora é o 311º, enquanto o pernambucano caiu sete colocações e foi para a 333ª.

O catarinense Karue Sell teve uma grande disparada ao receber os pontos do título do M25 de Londrina, subindo 40 lugares para entrar no top 10 nacional, indo para o 329º posto, o melhor da carreira até então. Derrotado por Sell na final, o pernambucano José Pereira ganhou ainda mais posições, foram 53 que o levaram para o 473º posto.

Também teve boa subida o carioca Wilson Leite, que ganhou 40 lugares e foi para o 568º posto. Na contramão, o paulista Nicolas Zanellato teve uma dura queda, despencou 94 colocações e agora é apenas o 564º do mundo.

Monteiro deve voltar a ser o número 1 do país

Defendendo 200 pontos nas próximas duas semanas, Wild pode sofrer uma forte queda depois do US Open, caso seja eliminado cedo, correndo até o risco de sair do top 100. Por hora, ele está indo para o 96º lugar no ranking virtual divulgado pela ATP. Monteiro assim tem chance de voltar a ser o número 1 do Brasil, mantendo por enquanto a 75ª colocação.

Outro que perderá terreno é Meligeni, que ano passado furou o quali em Nova York e venceu um jogo na chave principal, caindo por enquanto 22 posições. Em contrapartida, Fonseca receberá os pontos do quali deste ano e deve subir mais 10 lugares, indo para a 152ª colocação.

Veja como está o top 10 brasileiro no ranking da ATP:

Thiago Wild – 68º (+1)
Thiago Monteiro – 75º (-1)
Felipe Meligeni – 139º
Gustavo Heide – 150º (-8)
João Fonseca – 162º
Pedro Sakamoto – 277º(+2)
Matheus Pucinelli – 310º (+5)
Mateus Alves – 311º (-2)
Karue Sell – 329º (+40)
João Lucas Reis – 333º (-7)

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
18 dias atrás

Parabéns merecidos ao Sell, antes tarde do que nunca. Como já foi dito por aqui, espero vê-lo, com muita sorte, disputar o qualy no AusOpen. Credenciais para tanto parece que ele tem…

Thiago
Thiago
18 dias atrás
Responder para  Paulo A.

De qual AO? 2026 né? Pq o cara tá a umas 100 posições “apenas” de entrar na zona de classificação pro quali… haja título de M25.

Jogador bem, mas beeeem mediano. Não entendo a babação de ovo diferenciada… pelo tênis que joga, não se justifica.

Carlos Alberto
Carlos Alberto
17 dias atrás
Responder para  Thiago

Vc não entende ? Vou desenhar , cada um tem sua opinião , gosto e pq cada um deve tomar conta da sua vida e,respeitar as decisões dos outros.

ricardo cruz
ricardo cruz
17 dias atrás
Responder para  Carlos Alberto

Cada um tem sua vibe, não precisa desenhar, mas acho q tu não entende Carlos.

ricardo cruz
ricardo cruz
17 dias atrás
Responder para  Thiago

Thiago, ngm está babando o ovo, vem jogar contra, te ganho só com uma mão e jogo com backhand nas duas. Faço cada ponto de revesgueio, tu não sabe nada.

Leonel
Leonel
17 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Paulo. Estou contigo. Vi alguns jogos do Sell e tem tudo pra chegar no Qualy sim. Em janeiro voltamos ao assunto. Lógico que depende de manter essa intensidade, não se machucar ok?? Bora chegar lá .

Roger
Roger
17 dias atrás

Dalcim, está certa essa matéria? O Wild ainda vai defender esses pontos no US Open, caso tenha uma boa campanha, que inicia hoje…pode defender os 200 pontos e não cair no ranking, correto?

José Nilton Dalcim
Admin
17 dias atrás
Responder para  Roger

São duas situações. Wild subiu uma posição no ranking desta segunda-feira em relação à anterior e é o 68º. E defende 200 pontos neste US Open, podendo então cair para perto do 100º lugar, como o próprio ‘live ranking’ da ATP conjectura.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
17 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

exato…. boa informação para desmanchar as previsões pachequistas de muitos que por cá afirmavam que o “grande” Wild tem talento de top-30 (realmente tá-lento mesmo… rsrs).

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
17 dias atrás

Um dos nossos maiores equívocos é comparar o tênis amador ao profissional nacional.
Para haver crescimento faz se nescessário a comparação ao tênis mundial, principalmente o europeu.

ricardo cruz
ricardo cruz
17 dias atrás

Amador é amador e profissional é profissional, aí está a grande diferença.

NFdS
NFdS
17 dias atrás

É isso aí, Monteirão recuperando o posto de número 1 do Brasil!!

ricardo cruz
ricardo cruz
17 dias atrás

A Bia está na frente do Wild?

José Nilton Dalcim
Admin
17 dias atrás
Responder para  ricardo cruz

A Bia joga o circuito feminino… E, sim, claro que está na frente do Wild se comparados os dois rankings.

ricardo cruz
ricardo cruz
17 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado pelo esclarecimento, esse site está maravilhoso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.