PLACAR

Wild sobe no ranking, Monteiro e Meligeni caem

Foto: Philippe Montigny/FFT

Londres (Inglaterra) – Principal nome do país no ranking da ATP, o paranaense Thiago Wild voltou a subir nesta segunda-feira, ganhou dois lugares e agora é o 76º do mundo, ficando bem perto de igualar sua melhor marca, a 74ª colocação. Apesar da queda na primeira rodada do quali no Masters 1000 de Paris, ele pode chegar a 73º na próxima segunda-feira, dependendo dos resultados de quem está logo atrás.

Já para Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, a semana não começou tão boa, ambos sofrendo quedas na ATP. O canhoto cearense, que ficou com o bronze no Pan de Santiago, foi o que mais perdeu terreno, caiu oito colocações e agora é o 127º do mundo. Já o paulista desceu apenas três lugares, aparecendo atualmente no 147º posto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Monteiro não joga nesta semana, então na melhor das hipóteses vai manter sua posição. Meligeni disputa o challenger de Guayaquil, onde pode somar pontos importantes para subir no ranking. Inclusive, ele pode até ultrapassar o cearense e ser o número 2 do Brasil se for campeão no Equador.

Um pouco mais embaixo, destaque para o gaúcho Orlando Luz, que vem fazendo bons resultados nesta reta final de temporada e após fazer quartas em Curitiba subiu 25 posições e agora ocupa o 353º lugar, porém ainda distante da melhor marca, tendo já sido o 272º do mundo em 2021.

Na contramão, José Pereira e Wilson Leite amargaram duras quedas de mais de 50 lugares. O pernambucano perdeu 70 posições nesta segunda-feira e caiu para o 563º posto, mas o carioca teve desempenho ainda pior, despencando 86 colocações para ocupar atualmente o 602º lugar na ATP.

Veja o top 10 dos brasileiros na ATP:

Thiago Wild – 76º (+2)
Thiago Monteiro – 127º (-8)
Felipe Meligeni – 147º (-3)
Gustavo Heide – 250º (+2)
João Lucas Reis – 318º (+8)
Eduardo Ribeiro – 331º (+1)
Matheus Pucinelli – 337º (+2)
Orlando Luz – 353º (+25)
Pedro Boscardin – 411º (+2)
Daniel Silva – 415º (+5)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE