PLACAR

Wild sobe duas posições, Meligeni é nº 2 do Brasil

Felipe Meligeni (Foto: Divulgação/CBT)

Londres (Inglaterra) – Com o fim dos torneios chineses em Chengdu e Zhuhai, o ranking da ATP desta semana foi atualizado nesta terça-feira, e com novidades para o tênis brasileiro. Mesmo sem atuado na última semana, Thiago Wild ganhou duas posições e atingiu a melhor marca da carreira, enquanto Felipe Meligeni se tornou o novo número 2 do país, com a queda de Thiago Monteiro.

Wild foi beneficiado pelas quedas do norte-americano Marcos Giron e do australiano Rinky Hijikata, que tinham pontos a defender. Com isso, o paranaense de 23 anos assume agora o 73º lugar do ranking. Felipe Meligeni também ganhou duas posições e assumiu a 142ª colocação. A melhor marca do paulista de 25 anos ainda é o 129º lugar, alcançado em junho.

Já Thiago Monteiro caiu 36 posições no ranking, com a perda dos 125 pontos do título do challenger de Gênova do ano passado. Com isso, o cearense de 29 anos aparece agora apenas no 153º lugar e número 3 do Brasil. Monteiro tem a chance de se recuperar nas próximas semanas, já que defende apenas mais 56 pontos até o fim do ano.

O pernambucano João Lucas Reis passou a ser número 4 do Brasil depois de ter alcançado as quartas de final em Antofagasta. Ele agora é o 281º colocado, saltando 23 posições. Pouco atrás está o paulista Gustavo Heide, 284º do ranking, que ganhou dez posições. O gaúcho Eduardo Ribeiro também subiu e ganhou 11 posições para entrar no 337º lugar.

Os paulistas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva sofreram quedas. Pucinelli perdeu 36 posições, já que tinha pontos da final do challenger de Braga a defender, e caiu para o 342º lugar. Já Daniel Silva é agora apenas o 417º colocado, após perder 16 posições. Já o catarinense Pedro Boscardin ultrapassou 38 jogadores coma boa campanha até as quartas no Chile e agora é o 431º do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE