PLACAR

Wild sobe bem e alcança sua melhor marca no ranking

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) – Atual número 1 do Brasil, o paranaense Thiago Wild vai cada vez mais se firmando no top 100. Nesta segunda-feira, o tenista de 23 anos deu uma boa subida no ranking, ganhou oito lugares e agora é o 65º do mundo, sua melhor marca até então como profissional.

Porém, os quatro brasileiros que aparecem logo atrás de Wild no ranking não se deram bem e acabaram caindo, com destaque para o cearense Thiago Monteiro, que se afastou da volta ao top 100 perdendo 11 colocações. Ele é agora o 113º colocado no ranking.

Os outros três tiveram quedas bem menores. Felipe Meligeni perdeu dois lugares e agora é o 132º do mundo, Gustavo Heide também caiu duas posições e desceu para o 240º posto, enquanto Matheus Pucinelli desceu apenas uma colocação, indo da 303ª para a 304ª.

Sem muitos pontos a defender até o próximo ranking que virá só depois do final de Indian Wells, o três paulistas e o canhoto cearense têm tudo para recuperar terreno. Monteiro deve subir pelo menos três posições na próxima lista e pode conseguir ainda mais e for bem no challenger de Santa Cruz.

Pucinelli também joga em Santa Cruz e deve recuperar pelo menos oito lugares. Em contrapartida, Wild tem 122 pontos a defender no próximo ranking e precisa de uma boa campanha no Masters 1000 de Indian Wells, onde disputa o quali junto com Meligeni, que deve ganhar sete lugares na próxima lista.

Joia do tênis nacional, o jovem carioca João Fonseca não conseguiu passar da estreia no ATP 250 de Santiago, mas mesmo assim subiu mais um pouco no ranking. O tenista de apenas 17 anos ganhou uma colocação para ocupar o 342º posto na ATP, novamente batendo sua melhor marca.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:

Thiago Wild – 65º (+8)
Thiago Monteiro – 113º (-11)
Felipe Meligeni – 132º (-2)
Gustavo Heide – 240º (-2)
Matheus Pucinelli – 304º (-1)
João Lucas Reis – 312º
Pedro Sakamoto – 336º (-1)
João Fonseca – 342º (+1)
Gilbert Klier – 356º (+3)
Orlando Luz – 373º (-3)

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe
Felipe
1 mês atrás

Deve entrar na chave de Miami

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

E o show do João está só começando… aposto em um top 200 para ele até o fim do ano…

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Olha, sendo mais otimista tem jogo pra fechar top 140 120

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Acho que se ficar livre de contusões e outros problemas da pra encerrar o ano no top 150 com vaga tranquila nos quais dos GS

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

TOP 200 com idade ainda de juvenil seria fantástico. Nem Guga fez isso. Guga fechou no TOP 200 no seu primeiro ano após estourar a idade de juvenil, em 1995. No ano seguinte, em 1996, já fechou no TOP100, e em 1997 ganhou Roland Garros, entrou na elite, e ficou por lá até 2004, com auge nos anos 1999, 2000 e 2001, onde praticamente não saiu do TOP5 e foi número 1 do mundo

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

será que o Wild entra no top50 este ano?

Luiz Otavio
Luiz Otavio
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Depende do mental dele. O cara oscila demais.

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Depende do que ele vai fazer de agora até RG. Se conseguir fazer alguma grande campanha, entra. Se tomar fumo nas 1as rodadas, vai cair lá pra perto do 90 do mundo pq tem pontos a defender em março, em maio, e em RG.

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Monteiro é ex-tenista em atividade. Não consegue jogar quali de Master 1000, passa mais tempo descansando do que jogando. No ritmo que ele vai, sai do top 150 até o fim do ano,

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Monteiro tem 29 anos mas ainda pode imitar o Marcos Daniel: jogar só challenger de saibro até bater n.50 do mundo. Se for malandro, faz isso.

Scott
Scott
1 mês atrás

Legenda da foto: “essa é pra vc, Cabelo de Boneca!”.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Wild se torna o 16º melhor brasileiro no ranking da ATP, ultrapassando João Souza e Julio Goes

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE