PLACAR

Wild segue imbatível, vence outra e vai às semifinais

Foto: Challenger Citta' di Como

Gênova (Itália) – O paranaense Thiago Wild não para de vencer no saibro italiano. Após a conquista em Como, nesta sexta-feira ele venceu sua oitava partida seguida e garantiu vaga nas semifinais no challenger de Gênova, batendo o tenista da casa Stefano Napolitano em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, anotado depois de 1h42 de confronto.

Na caminhada rumo a final, Wild já bateu três italianos nesta semana e terá pela frente mais um tenista da casa na semi. Seu próximo adversário será o oitavo favorito Andrea Vavassori Que ainda não perdeu set na competição e vem de uma imponente vitória sobre o argentino Federico Coria, batendo o segundo mais bem cotado ao título com parciais de 6/0 e 6/3.

Cabeça de chave número 3, o paranaense saiu atrás no primeiro set, levando uma quebra no quinto game. Só que sua resposta foi imediata, devolvendo o break no game seguinte. Wild conseguiu pressionar o saque do rival novamente no 12º game, quando Napolitano encarou 15-40 e logo na primeira chance acabou superado, perdendo assim a parcial.

O segundo set teve chances para ambos os lados, principalmente para o italiano, que não conseguiu converter nenhum dos oito break-points que teve a seu favor, sete deles no sétimo game. Do outro lado, Wild teve cinco chances de quebra, todas no sexto game, aproveitou uma delas e isso foi o suficiente para levá-lo ao oitavo triunfo seguido.

A ótima sequência de vitórias do brasileiro não apenas o levou ao inédito top 100, mas também tem tudo para garanti-lo já entre os 90 melhores do mundo. Wild está subindo provisoriamente para o 90º lugar, pode ser o 87º se for para a final e o 76º caso seja campeão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE