PLACAR

Wild reage no 2º set e está nas quartas em Como

Foto: Challenger Citta' di Como

Como (Itália) – Depois de estar em perigosa desvantagem de 1/4 no segundo set, o paranaense Thiago Wild se recuperou com eficiência, ganhou cinco games consecutivos e avançou para as quartas de final do challenger de 73 mil euros que acontece no saibro italiano.

Principal favorito da semana, Wild superou o austríaco Lukas Neumayer, número 223 do ranking, a quem nunca havia enfrentado, por 6/3 e 6/4. Neumayer foi finalista do challenger de Cordenons há duas semanas.

Seu adversário desta sexta-feira será o alemão Rudolf Molleker, 232º do ranking, depois que o tenista de 22 anos passou sem problemas pelo italiano Alessandro Giannessi, por 6/3 e 6/1.

Wild obteve quebra no sexto game do primeiro set e em seguida encarou game longo, em que precisou salvar break-point, e aí fechou com firmeza a série. Um game ruim de serviço permitiu ao adversário a quebra no segundo game e vantagens de 3/0 e 4/1. O brasileiro passou aperto para evitar três break-points e um placar muito desfavorável e a partir daí recuperou o domínio do jogo. Fechou a partida com cinco aces e 83% de pontos obtidos após acertar o primeiro serviço.

Embora o novo ranking será atualizado apenas depois do US Open, Wild tem chance de enfim atingir o top 100. Ele ocupa o 106º posto no momento e um lugar na final de Como poderá garantir os pontos para a tão esperada ascensão. Ele também está inscrito para jogar o challenger de Gênova na próxima semana.Wild reage no 2º set e está nas quartas em Como

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE