PLACAR

Wild perde embalo e cai diante de Davidovich

Foto: Divulgação/CBT

Perth (Austrália) – Em seu primeiro jogo da temporada 2024, o paranaense Thiago Wild não conseguiu consistência depois dos seis primeiros games e foi superado por Alejandro Davidovich Fokina, atual 26º do ranking mundial, por 6/4 e 6/0, em esforço de 1h28, perdendo sete games consecutivos.

A Espanha abre assim 1 a 0 no grupo A da United Cup, mas o Brasil é favorito para reagir no confronto já que em seguida Beatriz Haddad Maia enfrentará Sara Sorribes, 48ª do mundo no momento. Caso aconteça o empate, a definição se dará no jogo de duplas mistas, ainda não anunciado pelo capitão Rafael Paciaroni.

O Brasil voltará à quadra de Perth na noite local de sábado, portanto às 6h de Brasília, para enfrentar a favorita Polônia, que traz Iga Swiatek e Hubert Hurkacz como titulares. Apenas o campeão do grupo avança diretamente para as quartas de final, que serão completadas com os dois segundos lugares de melhor desempenho entre os seis grupos.

Davidovich se impõe
Os dois tenistas impuseram o serviço nos seis primeiros games, mas bastou uma pequena queda de eficiência do brasileiro para que Davidovich obtivesse 15-40 e confirmasse a quebra depois de Wild ainda evitar o primeiro break-point em bom lance agressivo. Os games seguintes foram bem equilibrados e abertos. O brasileiro pela primeira vez conseguiu ser mais impositivo nas devoluções, ainda que sem sucesso, e depois salvou um set-point. O game final também foi bem disputado, com certa ansiedade do espanhol, até que fechou a série na terceira tentativa. A diferença no percentual de acerto do primeiro saque foi clara: 75% de Fokina contra 51% de Wild.

O paranaense fez então seu pior game da partida, mostrando-se precipitado, e a perda tão precoce do serviço se mostraria desastrosa para o segundo set. Davidovich ficou bem mais confiante, mesclando boas deixadas com bolas profundas, e Wild mostrava irritação com quantidade excessiva de erros da base. Por fim, já quatro games atrás, o brasileiro teve chance de confirmar o serviço, mas nem mesmo os 40-15 foram suficientes. O espanhol abusou de deixadas para desestabilizar o oponente e concluiu a tarefa em seguida.

Este foi o segundo confronto entre os dois explosivos jogadores. Há quase quatro anos, eles se enfrentaram numa tumultuada partida no Rio Open, em que Wild levou a melhor de virada, após salvar match-points.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
1 mês atrás

Um 6/0…
Tomara que games vencidos seja o último critério de desempate..

O espanhol era o favorito… Mas tem que tentar ficar mais no jogo… Cabeça foi pro espaço cedo…

José Júlio Pereira Leite
José Júlio Pereira Leite
1 mês atrás

O Melo já deveria estar aposentado a muito tempo. Ele não passa confiança à quem joga do seu lado. Portanto escolheram muito mal, o parceira da Bia.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Início de temporada é isso. Tá todo mundo procurando ritmo. Não gostei do formato desse torneio. Seria melhor se todos jogassem. Tem equipe de 1 só jogador se olhar o ranking.kkkk

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

Qual embalo o wild perdeu?

Albert
Albert
1 mês atrás

Eu tb nao entendi nada… Deixa pra la…

Thiago Silva
Thiago Silva
1 mês atrás

Que fiasco…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE