Joinville (SC) – A equipe de Thiago Wild informou nesta segunda-feira que o tenista que o tenista passou por cirurgia para a retirada de três hérnias no abdômen e um cisto no ombro. Segundo informou a assessoria de Wild, o procedimento foi realizado no último domingo, em Joinville, e foi bem sucedido. O prazo para voltar a treinar será de 30 a 45 dias, a depender do processo de recuperação. Seu último torneio foi o ATP 500 de Viena, há duas semanas.
Duas das três hérnias foram descobertas através dos exames pré-operatórios, mas acreditava ser de uma hérnia identificada ainda em março, depois do Masters 1000 de Miami, e com a qual vinha convivendo. Já o cisto no ombro começou a crescer e incomodar e também foi retirado na mesma cirurgia.
Por meio das redes sociais, Wild também falou sobre as cirurgias que precisou fazer. “Desde março, mais ou menos na época de Indian Wells, venho sofrendo com uma hérnia inguinal. Como precisaria de cerca de quatro semanas de recuperação, junto com a minha equipe, à decisão de encerrar a temporada um pouquinho mais cedo para ter tempo de fazer a cirurgia e uma pré-temporada para 2025”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O paranaense de 24 anos e 76º do ranking também avaliou o desempenho na temporada de 2024, em que conseguiu 20 vitórias e 25 derrotas em competições da ATP. “Final da temporada 2024, meu primeiro ano jogando os maiores torneios. Além de poder realizar meu sonho de jogar uma olimpíada representando meu país. Foi um ano de muita aprendizagem com grande jogos e algumas oscilações, mas, de uma forma geral, considero que foi um ano positivo”.
A hérnia inguinal ocorre quando há o deslocamento de uma porção do intestino ou tecido adiposo para a região da virilha por meio de uma abertura na parede abdominal. Ela pode ser indolor ou causar desconforto, especialmente quando o paciente tosse, se dobra ou realiza esforço físico.
Boa recuperação para meu conterrâneo! Que volte mais forte em 2025!
boa recuperação Wild. fique com Deus.
Pô, o cara estava jogando com dor e enormes limitações físicas, e o povo aqui o xingando e ridicularizando quando sofria alguma derrota…
Ninguém sabia… devia ter operado antes. Então provavelmente era suportável ou houve um erro de estratégia.
Boa recuperação Wild, que venha bem de saúde em 2025.