Roma (Itália) – Eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, Thiago Wild passou por uma troca repentina de adversário neste sábado. A princípio, ele enfrentaria o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça 26 do torneio, que se retirou da competição na manhã deste sábado por lesão nas costas. O boliviano Hugo Dellien entrou na chave como lucky-loser e venceu em três sets. O brasileiro reconhece que a situação não é ideal, mas afirma que isso não foi determinante para o resultado.
“Meia-hora antes do jogo, veio um responsável do torneio dizendo que o Félix tinha se retirado e que entraria alguém que perdeu no quali, foi bem em cima da hora”, disse Wild, em entrevista à ESPN, após a derrota para Dellien com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h15 de partida neste sábado.
“Tinha dois dias que eu estava estudando um jogador e, 15 minutos depois, tive que jogar com outro. Mas não é isso que define o rumo de uma partida. Com certeza, não é a situação que a gente espera, mas no tênis a gente tem que se adaptar”, acrescentou o paranaense de 25 anos, que sofreu a sexta derrota em nove jogos contra Dellien no circuito profissional.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Perguntado se ele deixou escapar uma oportunidade acessível na chave de Roma, ele afirmou: “Não sei se acessível seria a palavra correta, acho que todos os jogos aqui são duros. Todos que jogam aqui têm ranking bom e bons resultados durante o ano. O jogo que fosse seria duro, contra o Félix, contra o Dellien, ou contra qualquer jogador”.
Depois de ter vencido dois jogos no quali e mais um na chave principal, o atual número 3 do Brasil e 120º do mundo está subindo para o 112º lugar, mas o ranking só será atualizado no dia 19 de maio, após o Masters de Roma e os challengers da semana que vem. “A semana foi positiva, tive boas vitórias e vou tentar aproveitar essa confiança para os próximos torneios”.












Eu gosto do Dellien, saiu lá da Amazônia boliviana pra fazer uma carreira digna, sempre com garra e humildade. Parabéns!
palavras corretas… mas atitude desastrosa na quadra
como de costume…. voltou a apresentar a sua versão “enfant terrivel” (e mal-educado)
pra mim o Wild se parece mais com o jogador que quebrou mais uma raquete no final do jogo do que com a pessoa que disse (decorou) esse texto.
A sorte sorriu pro Wild, mesmo assim ele não agarrou a oportunidade! Tecnicamente foi uma das piores partidas do ano!
Sempre na torcida pelo Wild, Bia, João, Monteiro, Meligeni e qualquer outro tenista brasileiro. Fico chateado com as oportunidades perdidas pelo Wild neste jogo, deixando escapar a vitória em dois sets. Mas é o que temos para hoje! Eles, mais do que nós querem ganhar! O contrário disso é torcer para os estrangeiros.
A idéia é não nos empolgamos tanto nas vitórias, como no caso do Fonseca no início do ano, nem massacrarmos o tenista nas derrotas como no caso da Bia.
O tenista vive de fases, num tem jeito.
Talvez a melhor fase do Wild já tenha passado quando ganhou Santiago, mas quem sabe ele nos surpreenda com um outro ATP.
Alguém ainda leva o Wild a sério?
É aproveitar a juventude e procurar outra carreira! O Wild não tem chance no tênis!
A cara do Wild,perder pro Delien! Foco zero! Sem futuro!!!
Thiago Wild vinha de dois jogos no quali, e depois de classificado estreou e logo em seguida teve que enfrentar o boliviano Dellien, já eliminado no quali, como substituto do ALIASSIME ? não entendi, o normal pelo que sei é a entrada de um lucky-laser, somente na primeira rodada, ou a ATP mudou o regulamento ? No decorrer do torneio não me lembro de ter visto uma situação dessa, acredito nunca ter tomado conhecimento, talvez isto ! Se alguém se lembra de tal acontecimento, que se manifeste !
Também estranhei essa substituição na 2a rodada. Vivendo e aprendendo…
Não há nada de estranho, nem houve mudança de regulamento. O Aliassime ainda iria estrear no torneio, já que era cabeça de chave, e assim sua saída permitiu a entrada de um lucky-loser. Exatamente a mesma coisa que aconteceu em Madri com o Alcaraz. por exemplo.
O que estranho um pouco é perder tanto (já é a sexta vez!) para um adversário com bem menos ferramentas do que vc e que nunca entrou no top 100 com 31 anos de idade, exceto um único ano, que está bem longe! Isso é não aprender com os erros.
Affffff P! Oportunidade PERDIDA !!!!!! meus deus…. WILD …. fraco,… freguês… afffffff assisti o jogo todo….
Contenha-se nos adjetivos aos tenistas. Desta vez, editamos. Da próxima, o comentário todo será deletado.
Sorte do perdedor sortudo jogar com o Wild e ir para o 3° round. Ah! Deu para notar o Wild, após ser derrotado pelo tenista boliviano, quebrar a raquete.
Não só quebrou a raquete, como cumprimentou o Dellien e o árbitro com extremo desdém. E depois ainda arremessou a raquete quebrada contra seu banco. Comportamento execrável, já recorrente em sua carreira.
O boliviano jogou sem medo de errar, pois já estava eliminado do torneio e teve uma nova chance. Além do mais, Wild sequer teve tempo de estudar o adversário. Isso tem que levado em consideração, porque mexe com o mental do atleta. Até que ele foi muito bem, e quase venceu o jogo. Uma pena, realmente.
E Delien teve muito tempo para estudar??? Pára de graça!!!
Perdeu 5 vezes seguidas e não conseguiu estudar ainda??? Caramba
Boa!!!!….kkkkkkkkkkkkkkk
Realmente muito difícil mesmo jogar contra um cara que está fora do top100, que perdeu no qualy e que vc já jogou quase 10 vezes…. complicado mesmo, não sei nem como vc aceitou essa situação e entrou em quadra, eu me retiraria também……
Acredito que se fosse um jogador que ele nunca havia enfrentado, poderia sim fazer diferença. Mas o Dellien é velho conhecido, foi o 9° confronto entre eles. Não tem surpresa. Perdeu porque jogou pior nos pontos importantes, principalmente no 3° set
E foi isso que ele disse.
Apesar de falta de sabedoria nas decisões em quadra, soube ter nas palavras.
O freguês sempre tem razão
Num é mesmo isso que define o rumo da partida , mas a ruindade impaciência e pseudo estrelismo do jogador…
Desculpa Marcus. Vc tendo ou não razão acho que vc precisa focar mais em.curtir os jogos do.Wild, Monteiro e Fonseca. Nossos melhores atletas. Isso porque temos poucos jogadores e poucas oportunidades de jogos em Master ou ATPs. Vai nessa. Tirando a parte ruim.dos.nossoa melhores Bia, wild, Monteiro, Fonseca ainda compensa curtir os jogos e esquecer os defeitos.
De acordo. É o que temos no momento; eles são profissionais, vivem disso e não perdem porque querem mas por contingências do esporte mesmo.
Concordo plenamente Leonel.