Paris (França) – O Brasil tem quatro representantes no quali de Roland Garros, que será disputado entre os dias 19 e 23 de maio. A disputa contará com Thiago Wild, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi. São necessárias três vitórias para entrar nas chaves principais, que já contam com Beatriz Haddad Maia, João Fonseca e Thiago Monteiro.
Wild, de 25 anos e 113º do ranking, busca sua terceira participação na chave principal de Roland Garros. A melhor campanha do paranaense foi em 2023, ano em que chegou à terceira rodada, com direito a uma vitória sobre o russo Daniil Medvedev.
Felipe Meligeni, 117º do mundo, e Gustavo Heide, 178º colocado, tentam repetir o feito do ano passado, em que conseguiram entrar nas chaves principais depois de passar pelas três rodadas do quali. Heide permanece afastado do circuito por uma contusão nas costas, mas planeja retorno justamente no quali de Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no quali feminino, Laura Pigossi busca sua segunda participação seguida na chave em Paris, depois de ter passado o quali no ano passado. A paulista de 30 anos e 183ª do ranking também já jogou Wimbledon em 2022 e o Australian Open em 2023.
O último a entrar no quali masculino foi o francês Antoine Escoffier, 218º do mundo. Outros dez tenistas pediram ranking protegido. Na disputa feminina, a última tenista a entrar no quali foi a argentina Jazmin Ortenzi, 240ª colocada.
Heide tem que jogar algum torneio antes,para pegar ritmo
Heide vai tentar voltar da lesão da qual estava se recuperando, semana que vem, Challenger na Itália. Espero que não dê out novamente e tenha se recuperado completamente da lesão.
Já Monteiro, Wild e Meligeni vão tentar o qualy do Master 1000 de Roma.
Será q ele melhorou da apatia?
Ou vai só receber o seu gordo cheque, em euros…
Taí a chance do Felipinho!