Adelaide (Austrália) – Em seu último torneio preparatório para o Australian Open, Thiago Wild disputa nesta semana o quali do ATP 250 de Adelaide. O número 1 do Brasil e 79º do mundo estreia às 20h30 (de Brasília) deste sábado contra o australiano Luke Saville, 306º colocado. O paranaense de 23 anos vem da disputa da United Cup, em Perth.
Caso supere a rodada de estreia e consiga a primeira vitória na temporada, Wild enfrentará na fase final do quali o japonês Yosuke Watanuki ou o argentino Facundo Diaz Acosta. Ele tem duas vitórias e uma derrota contra o argentino em torneios de nível challenger e ainda não enfrentou o japonês.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Pela chave principal, o norte-americano Tommy Paul será o principal nome do torneio. O atual 13º do ranking entra diretamente nas oitavas e certamente estreia contra um tenista vindo do quali, já que dois deles se enfrentam na primeira rodada. No mesmo quadrante, o argentino Sebastian Baez também terá um rival do quali e o vencedor enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald ou o sérvio Miomir Kecmanovic.
Do mesmo lado da chave, o italiano Lorenzo Musetti é o cabeça 4 e pode enfrentar o australiano Jordan Thompson ou um jogador do quali. O quadrante ainda tem o cazaque Alexander Bublik, oitavo favorito, e nomes como o britânico Daniel Evans e o convidado local Rinky Hijikata.
O chileno Nicolas Jarry é o segundo cabeça de chave e pode enfrentar o italiano Matteo Arnaldi ou o húngaro Marton Fucsovics. Ele está no quadrante do tcheco Jiri Lehecka, que estreia contra o australiano Alexei Popyrin. Já o norte-americano Sebastian Korda, cabeça 3, espera o vencedor entre o alemão Yannick Hanfmann e o italiano Lorenzo Sonego e pode enfrentar o argentino Tomas Etcheverry nas quartas.
Sequência de derrotas bem indigesta do Wild e, dessa vez, n tem oq reclamar da chave, caminho bem acessível pra chegar à chave principal..