Lyon (França) – Depois de ser eliminado na estreia do challenger de Turim, em partida que contou com atrasos e interrupções por causa da chuva e só foi concluída nesta sexta-feira, Thiago Wild disputará mais um torneio antes de Roland Garros. O paranaense de 24 anos está na chave do ATP 250 de Lyon, que começa já no próximo domingo no saibro francês.
Wild fará sua estreia contra o espanhol Pedro Martinez, atual número 51 do mundo e que vem de boas campanhas na atual temporada de saibro. O hispânico de 27 anos foi campeão do challenger de Girona, foi vice no ATP 250 do Estoril e está na semifinal no challenger de Bordeaux nesta semana. No entanto, ele não passou da estreia em Madri, Aix-en-Provence e Roma.
O duelo entre o brasileiro e o espanhol será inédito no circuito da ATP, porém Wild levou a melhor na decisão do challenger de Como, na Itália, no ano passado, com uma virada por 5/7, 6/2 e 6/3. Quem vencer desta vez terá pela frente o argentino Tomas Etcheverry, sexto pré-classificado, ou um tenista vindo do qualifcatório. Já numa hipotética partida de quartas de final, Thiago Wild poderia cruzar com o anfitrião e principal cabeça do torneio, Ugo Humbert.
Lyon ATP 250 Main Draw Singles pic.twitter.com/1th4v1P4UT
— Tennis Draws (@DrawsTennis) May 17, 2024
Semana movimentada antes de Roland Garros
Às vésperas do início do segundo Grand Slam do ano, muitos jogadores do top 100 estarão em ação em busca de ritmo de competição e pontos no ranking, já que a lista após a disputa em Paris definirá os classificados para os Jogos Olímpicos e também para Wimbledon.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em Lyon, a relação de inscritos conta com tenistas de alto gabarito, como os franceses Adrian Mannarino e Gael Monfils, o norte-americano Frances Tiafoe, o cazaque Alexander Bublik, o italiano Lorenzo Sonego e os argentinos Francisco Cerúndolo e Mariano Navone.
Simultaneamente ao torneio francês, também será disputado na Suíça o ATP 250 de Genebra, que contará com o sérvio Novak Djokovic, convidado de última, e outros bons nomes, como o norueguês Casper Ruud, os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton, o argentino Sebastian Baez, o canadense Denis Shapovalov e os britânicos Jack Draper e Andy Murray, este último entrando também com um wild card.
Geneva ATP 250 Main Draw Singles pic.twitter.com/N91Vh1oZn2
— Tennis Draws (@DrawsTennis) May 17, 2024
Tá explicado a pouca vontade de ganhar hj rsrs…
Sim, também imagino que ele pode ter “quitado” o jogo em Turim por causa do atraso absurdo. Se é pra se arrebentar,melhor num 250 do que num 175, tem sua lógica.
O espanhol é um cara um tanto irregular mas, pelos momento mental do Wild, grande chances de levar o 2° R1 seguido..
O sujeito passou por 7 torneios seguidos a nível ATP sem tomar R1, no primeiro começa. Sossega o traseiro, até o Guga tomava R1. Ninguém tem boa fase eterna, sempre há oscilações.
Que coloque a cabeça no lugar e vire homem porque moleque não ganha jogo. Está devendo a muito tempo.
Papo velho. Muda o disco, só gente tediosa fica repetindo a mesma frase ad eternum.,
Vai ganhar o wild
Alguém sabe porque os pontos do WIld de roma não estão contabilizados no live ranking?
Estão sim. Ele fez 30 em Roma mas perde 32 pelas quartas de Turim do ano passado, portanto ele perderá no total 2 pontos.
Égua, você sabe tudo!
Dalcim, onde consigo ver esse Live ranking com as projeções, por favor?
No site da ATP mesmo
Wild pegou outra pedreira. Esse espanhol é osso duro.
Wild está jogando em nível ATP agora, tem poucos jogos fáceis. Pra ficar fácil, ele tem que elevar o próprio nível pra que se torne fácil
Acho que a estreia dele vai acabar ficando pra segunda ou mesmo terça. Não deve jogar no domingo não. O Pedro Martinez acaba de chegar na final do forte Challenger de Bordeaux e tá aguardando o adversário pra amanhã. Provavelmente teremos Wild em quadra na terça mesmo.