PLACAR

Wild joga em Lyon antes de RG e encara espanhol

Foto: Juarez Santos

Lyon (França) – Depois de ser eliminado na estreia do challenger de Turim, em partida que contou com atrasos e interrupções por causa da chuva e só foi concluída nesta sexta-feira, Thiago Wild disputará mais um torneio antes de Roland Garros. O paranaense de 24 anos está na chave do ATP 250 de Lyon, que começa já no próximo domingo no saibro francês.

Wild fará sua estreia contra o espanhol Pedro Martinez, atual número 51 do mundo e que vem de boas campanhas na atual temporada de saibro. O hispânico de 27 anos foi campeão do challenger de Girona, foi vice no ATP 250 do Estoril e está na semifinal no challenger de Bordeaux nesta semana. No entanto, ele não passou da estreia em Madri, Aix-en-Provence e Roma.

O duelo entre o brasileiro e o espanhol será inédito no circuito da ATP, porém Wild levou a melhor na decisão do challenger de Como, na Itália, no ano passado, com uma virada por 5/7, 6/2 e 6/3. Quem vencer desta vez terá pela frente o argentino Tomas Etcheverry, sexto pré-classificado, ou um tenista vindo do qualifcatório. Já numa hipotética partida de quartas de final, Thiago Wild poderia cruzar com o anfitrião e principal cabeça do torneio, Ugo Humbert.

Semana movimentada antes de Roland Garros

Às vésperas do início do segundo Grand Slam do ano, muitos jogadores do top 100 estarão em ação em busca de ritmo de competição e pontos no ranking, já que a lista após a disputa em Paris definirá os classificados para os Jogos Olímpicos e também para Wimbledon.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em Lyon, a relação de inscritos conta com tenistas de alto gabarito, como os franceses Adrian Mannarino e Gael Monfils, o norte-americano Frances Tiafoe, o cazaque Alexander Bublik, o italiano Lorenzo Sonego e os argentinos Francisco Cerúndolo e Mariano Navone.

Simultaneamente ao torneio francês, também será disputado na Suíça o ATP 250 de Genebra, que contará com o sérvio Novak Djokovic, convidado de última, e outros bons nomes, como o norueguês Casper Ruud, os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton, o argentino Sebastian Baez, o canadense Denis Shapovalov e os britânicos Jack Draper e Andy Murray, este último entrando também com um wild card.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Rossa
Felipe Rossa
1 mês atrás

Tá explicado a pouca vontade de ganhar hj rsrs…

Bukele
Bukele
29 dias atrás
Responder para  Felipe Rossa

Sim, também imagino que ele pode ter “quitado” o jogo em Turim por causa do atraso absurdo. Se é pra se arrebentar,melhor num 250 do que num 175, tem sua lógica.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

O espanhol é um cara um tanto irregular mas, pelos momento mental do Wild, grande chances de levar o 2° R1 seguido..

Bukele
Bukele
29 dias atrás
Responder para  Refaelov

O sujeito passou por 7 torneios seguidos a nível ATP sem tomar R1, no primeiro começa. Sossega o traseiro, até o Guga tomava R1. Ninguém tem boa fase eterna, sempre há oscilações.

Última edição 29 dias atrás by Bukele
Blumenau
Blumenau
30 dias atrás

Que coloque a cabeça no lugar e vire homem porque moleque não ganha jogo. Está devendo a muito tempo.

Bukele
Bukele
29 dias atrás
Responder para  Blumenau

Papo velho. Muda o disco, só gente tediosa fica repetindo a mesma frase ad eternum.,

João Sawao ando
João Sawao ando
30 dias atrás

Vai ganhar o wild

eliezer
eliezer
30 dias atrás

Alguém sabe porque os pontos do WIld de roma não estão contabilizados no live ranking?

José Nilton Dalcim
Admin
30 dias atrás
Responder para  eliezer

Estão sim. Ele fez 30 em Roma mas perde 32 pelas quartas de Turim do ano passado, portanto ele perderá no total 2 pontos.

Marcos Souza
Marcos Souza
30 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Égua, você sabe tudo!

Fernando P.
Fernando P.
30 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, onde consigo ver esse Live ranking com as projeções, por favor?

José Nilton Dalcim
Admin
30 dias atrás
Responder para  Fernando P.

No site da ATP mesmo

Rockton
Rockton
30 dias atrás

Wild pegou outra pedreira. Esse espanhol é osso duro.

Bukele
Bukele
29 dias atrás
Responder para  Rockton

Wild está jogando em nível ATP agora, tem poucos jogos fáceis. Pra ficar fácil, ele tem que elevar o próprio nível pra que se torne fácil

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
30 dias atrás

Acho que a estreia dele vai acabar ficando pra segunda ou mesmo terça. Não deve jogar no domingo não. O Pedro Martinez acaba de chegar na final do forte Challenger de Bordeaux e tá aguardando o adversário pra amanhã. Provavelmente teremos Wild em quadra na terça mesmo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE