PLACAR

Wild entra na chave de Estocolmo e sai da Antuérpia

Foto: Challenger Citta' di Como

Estocolmo (Suécia) – Depois de contar com desistências para entrar direto na chave principal do ATP 250 da Antuérpia, o paranaense Thiago Wild conseguiu também uma vaga na chave do ATP 250 de Estocolmo, que acontece na mesma semana, e acabou optando por disputar o torneio sueco ao invés do belga.

A lista na Antuérpia tem dois top 20, o grego Stefanos Tsitsipas e o búlgaro Grigor Dimitrov, mas poderia ter três se o italiano Jannik Sinner não tivesse desistido. Além deles, estão na disputa nomes como Jan-Lennard Struff, Borna Coric, Alexander Bublik, Sebastian Korda, Ugo Humbert e Richard Gasquet.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Em contrapartida, em Estocolmo o único top 20 na chave é o dinamarquês Holger Rune, que vive má fase. Outros nomes de destaque por lá são: Tallon Griekspoor, Alejandro Davidovich Fokina, Daniel Evans, Sebastian Baez, Jiri Lehecka, Christopher Eubanks, Adrian Mannarino, Stan Wawrinka, Roberto Bautista e Gael Monfils.

Vindo de 11 vitórias seguidas, Wild não perde desde a segunda rodada do quali para o US Open, quando foi superado pelo tcheco Zdenek Kolar em sets diretos, vencendo dois challengers seguidos e um jogo pela Copa Davis neste período. Será sua primeira chave principal de ATP desde Kitzbuhel, no final de julho

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE