Wild é superado na estreia em Miami e sairá do top 100 da ATP

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Primeiro brasileiro a estrear no Masters 1000 de Miami, Thiago Wild foi eliminado ainda na rodada de abertura. O paranaense de 25 anos e 96º do ranking foi superado nesta quarta-feira pelo francês Quentin Halys, 57º do mundo, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h14 de partida.

O resultado terá impacto direto no ranking para Wild, que defendia 70 pontos na ATP, por ter chegado à terceira rodada no ano passado. Com isso, ele sairá do top 100 na próxima atualização do ranking, após o torneio. Seus próximos compromissos serão no saibro europeu, a começar pelo ATP 250 de Bucareste.

Wild tem três vitórias e sete derrotas na temporada. Ele chegou às quartas de final no saibro de Buenos Aires e avançou uma rodada no Masters 1000 de Indian Wells, há duas semanas. O paranaense também tentou o challenger de Cap Cana, na República Dominicana entre os dois Masters, mas não passou da estreia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Wild na rodada de estreia, Halys está com o melhor ranking da carreira aos 28 anos e conseguiu recentemente um bom resultado em Dubai, onde derrotou o top 10 Andrey Rublev e foi semifinalista. O francês enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, 16º do ranking, na próxima rodada.

Halys só enfrentou um break-point na partida

O único break-point salvo por Halys no jogo foi logo no game de abertura. Depois, o francês não teve mais o serviço ameaçado, terminando a partida com 13 aces. Ele conseguiu uma quebra cedo no primeiro set para abrir 3/1. Wild ainda salvou dois set-points quando perdia por 5/2, mas a parcial seria definida pouco depois. Halys fez 14 a 9 nos winners e cometeu 12 erros contra 9.

Já na segunda parcial, o francês não enfrentou break-points e fez 9 aces. Wild escapou de break-points logo cedo, com uma sequência de aces e recebia orientação de sua equipe para tentar bolas mais profundas, mas pouco conseguiu fazer para mudar a dinâmica da partida. Halys quebrou no quinto game e sobreviveu até mesmo a um game de duas duplas faltas antes de fechar a partida em sets diretos. Ele fez 27 a 20 nos winners e cometeu 23 erros contra 16.

Subscribe
Notificar
guest
88 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Danilo BR
Danilo BR
20/03/2025 16:13

Velho! Wild não ganha mais de ninguém! Absurdo

Gustavo M.
Gustavo M.
20/03/2025 11:48

Quando a Bia perde:
“vc é uma piada, desista” “questão de tempo pra sair do top100”

Wild perde:
“pena, o cara jogou mais” “mérito do adversário” “força, garoto, vc tem muito talento”

E repete isso 200x no ano.

Resultado: Wild fora do top100

Marcus Henrique
Marcus Henrique
20/03/2025 14:00
Responder para  Gustavo M.

Perfeito. São os comentários “dois pesos duas medidas”, dos fanboys do Wild.

Kario
Kario
20/03/2025 11:31

Brazilian drizzle. Vamos, Fonseca!

Walter
Walter
20/03/2025 10:20

Tem que jogar mais ATP 250 para recuperar o ranking.

melkizedeke
melkizedeke
20/03/2025 09:53

É mais um que vai batalhar a carreira para estar no top 100, como faz o Monteiro, sorte dele.

Rocky Balboa
Rocky Balboa
20/03/2025 09:31

Derrota esperada, Halys hoje está em uma fase muito melhor.

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
20/03/2025 09:28

Resultado mais do que esperado, nada anormal, não podemos criar falsas expectativas, venceu o melhor jogador. Wild vai ter que fazer o caminho de volta. Talvez tenha que fazer o que vem fazendo o Monteiro, disputar Challenger’s mais fracos na América do Sul para recuperar os pontos perdidos. Vejo Thiago Wild no máximo entre 50 e 100 do ranking, nada mais do que isso…

Gilvan
Gilvan
20/03/2025 09:27

Não dou a mínima para esse Wild. Acha que joga muito mais do que joga, é uma pessoa intragável e não se esforça ao máximo em suas partidas. Não estabelece planos de jogo e parece perdido em sua carreira. Não à toa, tem sido preterido nas convocações da Davis.

Gustavo M.
Gustavo M.
20/03/2025 13:35
Responder para  Gilvan

Assino embaixo

Refaelov
Refaelov
20/03/2025 09:23

Saída do top 100 consolidada e, n vejo um caminho tão claro pro BR voltar a essa condição taaao cedo: além das claras deficiências técnicas/fisicas(2° saque, movimentação em quadra) o BR tem uma leitura de jogo terrível: ontem mesmo foi incrível como ficou insistindo em 2° saque aberto levando ene winners de devolução o jogo todo e como nem cogitou tentar receber o saque mais atras da linha de base qnd tava claro q n estava conseguindo entrar nos pontos recebendo o saque adiantado..

E, além de todas essas questões do jogo per si, tem a clara impressão q ele passa de jogar os CHL com um desinteresse flagrante qnd comparado aos seus jogos em nível ATP.. bem, vai ter q achar essa motivação em algum lugar se quiser voltar ao top 100..

Luiz Otavio
Luiz Otavio
20/03/2025 09:49
Responder para  Refaelov

Concordo muito com esta desmotivação dele em torneios menores. Parece que ele esta lá fazendo um favor. Vai jogar a carreira fora…

Hyrata Abe
Hyrata Abe
20/03/2025 09:11

Pena! Wild trabalha muito e sabe que está devendo dentro de competições. Torço demais por ele!

Victório Benatti
Victório Benatti
20/03/2025 08:44

Infelizmente, acho o Wild um jogador limitado.
Está fazendo o que pode numa quadra de tênis.
Na idade dele, se fosse melhor jogador, já estaria pelo menos entre os 20 ou 30 melhores.
Vai ficar sempre na zona do agrião do ranking.
Uma pena…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
20/03/2025 08:35

Logo estará jogando Challengers e não será por opção

Rockton
Rockton
20/03/2025 08:28

Acho melhor o Wild fazer igual ao Monteiro: ir para Challengers.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
20/03/2025 08:51
Responder para  Rockton

Agora tem que ir mesmo. Ate o começo do ano entrava direto nos grandes torneios e logicamene era muito mais viável jogar uma partida que ganha o mesmo que um challenger, fora desgaste e chance de ser eliminado antes da final (o que equivale a uma partida de um atp 1000)

Zé Cabral
Zé Cabral
20/03/2025 08:10

Talvez (beeem talvez) o Wild tenha Tênis, no momento, para Top 100… mas, definitivamente, não tem cabeça …

Luiz Otavio
Luiz Otavio
20/03/2025 08:50
Responder para  Zé Cabral

A cabeça dele realmente é muito fraca. No entanto, ontem perdeu no jogo mesmo. O frances foi melhor em tudo. Thiago agora tem que dar um passo atras e melhorar seu jogo. Ainda tem idade para isto, ou vai ficar nesta faixa de 100/120. Nem acho que será um top 50, mas pode somar mais pontos e ficar entre 60/80.

Vicente
Vicente
20/03/2025 07:57

Resultado normal, o francês jogou melhor e mereceu a vitória, não deu chances ao superestimado Wild. Ano para lutar e ficar entre 80/100 no ranking, apesar q lutar é uma palavra que parece não existir no dicionário desse rapaz

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
20/03/2025 06:58

o Haulys jogou muito. que saque. que bolas anguladas. sempre pra cima em todo ponto. mereceu vencer.

Realista
Realista
20/03/2025 06:55

O duro é ficar temporariamente atrás do Monteiro, um tenistas inferior. Mas o Wildi deve recuperar terreno logo…

SANDRO
SANDRO
20/03/2025 08:40
Responder para  Realista

Respeite o Thiago Monteiro, por favor… Ele não é inferior ao Wild não… Cada um tem o ranking que merece…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
20/03/2025 08:41
Responder para  Realista

Monteiro merece estar na frente desse tenista mimado

Renato
Renato
20/03/2025 10:26
Responder para  Realista

Torce contra a Bia e idolatra o Wild, vai entender….mas eu entendo sim, to brincando.

F.F.
F.F.
20/03/2025 10:58
Responder para  Realista

Concordo com você
É algo inacreditável

Marcus Henrique
Marcus Henrique
20/03/2025 13:56
Responder para  F.F.

Sim. É inacreditável ver gente idolatrar tenistas por morar nos EUA, e desmerecer tenistas brasileiros no top 100 há 6 anos ininterruptos, só porque são nordestinos…

Realista
Realista
20/03/2025 16:50
Responder para  Marcus Henrique

Lamentável aprovarem um comentário seu, acusando eu de racismo. Isso é difamação, mas como vc é um fake eu nem tenho como acionar juridicamente.
Nada a ver com racismo, eu critiquei bastante o Bellucci, crítico bastante Bia, Pigossi, Cé, que são do sul e descendência europeia.

José Nilton Dalcim
Admin
20/03/2025 16:57
Responder para  Realista

E você jamais se identificou também…

Realista
Realista
20/03/2025 19:44
Responder para  José Nilton Dalcim

Ok, mas tenho boa índole e sou respeitoso. Eu nunca fiquei xingando ninguém e nem fazendo acusações falsas e levianas como esse Marcus Henrique

Marcus Henrique
Marcus Henrique
20/03/2025 18:15
Responder para  Realista

Eu estou longe de ser fake, colega: meu perfil é verdadeiro e uso meu nome real. Você sim usa um perfil fake e adota pseudônimo. E adora se vitimizar quando seus argumentos esdrúxulos são questionados.

Eu não lhe chamei de racista. Lhe chamei de xenófobo. E mantenho o que disse, porque a perseguição que você faz ao Monteiro prova isso.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
20/03/2025 06:45

Jogo protocolar e sem emoção. Deu até sono. Ano nada bom até aqui pro Thiago

Luiz Correia
Luiz Correia
20/03/2025 06:34

Halys fez tudo melhor que o Wild. Não deu chance alguma. Vitória protocolar.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
20/03/2025 06:26

Nenhuma surpresa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.