PLACAR

Wild e Monteiro vencem juntos nas duplas

Foto: Challenger Citta' di Como

Gênova (Itália) – Depois de superar as estreias em simples, os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro se juntaram no challenger de Gênova para também vencer nas duplas. Nesta quarta-feira, eles tiveram trabalho para bater o tenista da casa Giovanni Fonio e o romeno Alexandru Jecan em sets diretos, precisando de dois tiebreaks para fechar o jogo com placar final de 7/6 (7-2) e 7/6 (13-11).

Nas quartas de final, o paranaense e o cearense terão pela frente os vencedores da partida entre os cabeças de chave número 2, os norte-americanos Evan King e Reese Stalder e a dupla da casa formada por Giovanni Oradini e Lorenzo Rottoli, que entraram de última hora na disputa como alternates.

O primeiro set da partida foi marcado pelo domínio dos sacadores, com apenas um break-point sendo disputado, no sexto game, com Fonio e Jecan se salvando. Sem quebras, a definição foi para o primeiro desempate e os brasileiros mostraram superioridade, perderam apenas dois pontos e largaram na frente no placar, abrindo 1 a 0.

A situação mudou drasticamente na segunda parcial, que teve três quebras para cada um dos lados. O que não alterou foi a igualdade, novamente com a decisão precisando ir para o tiebreak, que desta vez foi bem mais equilibrado. Monteiro e Wild tiveram dois match-points perdidos e salvaram quatro set-points antes de fechar o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE